Absoluta

24/07/20 Ilha da Madeira

5 bebidas para provar no destino português

Todo mundo sabe que provar a gastronomia de um destino é uma das melhores maneiras de conhecê-lo. Mas há outra coisa que se pode fazer para mergulhar de vez na cultura de um local: experimentar suas bebidas. Na Ilha da Madeira, território português em meio ao Atlântico, tanto as comidas quanto as bebidas típicas são deliciosas.
Abaixo, listamos os drinks que você precisa pedir quando estiver viajando pelo destino.

Poncha
O drink é preparado com suco de limão ou laranja, mel e aguardente de cana (similar à cachaça brasileira). Em bares e restaurantes, você encontra a poncha preparada na hora, que é a mais saborosa, mas ela também existe engarrafada e pronta para beber. Além disso, a mais tradicional é de limão, conhecida como a Poncha à “Pescador”, mas também é possível provar de outros sabores, como maracujá e tangerina.

Vinho Madeira
Este vinho, amado por enófilos ao redor do mundo, é uma bebida de tradição centenária. Ele é fortificado, o que significa que recebe álcool vínico para barrar a fermentação. Por isso, tem alto teor alcoólico, que pode superar os 19%, e seus diferentes processos de maturação, em geral, utilizam temperaturas mais altas no processo de envelhecimento do que os vinhos comuns.

Pé de Cabra
À primeira vista, o Pé de Cabra pode parecer um tipo de café gelado por sua coloração. Mas não: leva vinho Madeira seco, cerveja preta, açúcar, chocolate em pó e casca de limão, tudo bem batido manualmente com o mexelote, um instrumento que também é usado no preparo da poncha. A bebida surgiu no município de Câmara de Lobos, que fica próximo à capital da ilha.

Rum
Embora o vinho Madeira seja a bebida mais famosa do destino, a Ilha da Madeira também produz um rum excelente. O Rum da Madeira pode ser natural, que é intenso e com aroma complexo, beneficiado, que é adoçado com mel e frutos secos, ou envelhecido, que é mais encorpado e elegante por ficar em cascos de madeira por pelo menos três anos.

Nikita
Tá aí um drink perfeito para o verão. É feito com sorvete, abacaxi e cerveja ou vinho branco. Os ingredientes são misturados com o mexelote até a bebida ficar extremamente cremosa, pronta para refrescar os dias mais quentes do ano. É doce e deliciosa!

 


Assine nossa Newsletter













Oi Betty, parabéns a vc e tbem a todos pela excelente edição de final de ano. Ótimo conteúdo, que faz toda toda diferença... 
Vera Buchner, Porao Boutique

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades