Absoluta

23/12/16 Para fãs de Star Wars

Seis destinos imperdíveis para conhecer

Com a estreia mundial de “Rogue One – Uma História Star Wars”, a Booking.com mergulhou em mais de 1 milhão de acomodações para encontrar o lugar perfeito para os viajantes que são fãs de Star Wars. Confira seis destinos aprovados pelo Conselho Jedi, que podem ser seu refúgio espacial, sem que você precise viajar para uma galáxia muito, muito distante.

Jedha (Jordânia)



O filme “Rogue One” apresenta aos fãs alguns novos planetas do universo Star Wars, incluindo Jedha. De acordo com o site StarWars.com, Jedha é o lar de uma das primeiras civilizações a explorar a natureza da Força e, apesar de agora ser ocupado pelo Império Galáctico, ele ainda é a casa de muitos membros da Aliança Rebelde. As cenas em Jedha de “Rogue One” foram filmadas na Jordânia, então por que não abraçar sua Força interior com uma reserva no Salmon Zwaidh Camp? Localizado na área protegida de Wadi Rum, esse autêntico acampamento beduíno é rodeado por montanhas alaranjadas que você vai reconhecer logo de cara nas cenas do filme.

Scarif (Maldivas)

Jedha não é o único planeta novo explorado em “Rogue One”. O longa também apresenta aos fãs o Scarif, um planeta tropical que usou as Maldivas como local de filmagens. No longa, a ilha é a base usada pelo Império para construir a Estrela da Morte, uma arma de destruição em massa projetada para eliminar planetas inteiros. Por sorte, nesse planeta você não precisará do seu sabre de luz, já que as águas azul-turquesa e as praias de areia branca das Maldivas não são protegidas por Stormtroopers. Em vez disso, relaxe no Six Senses Laamu, um resort de luxo ecologicamente correto com serviço de nível internacional.

Base Militar Imperial (Londres)

Assim que os rebeldes do “Rogue One” chegam a Scarif, eles começam a atacar a Base Militar Imperial, um local onde são realizados importantes treinamentos e pesquisas militares do Império. A filmagem do interior da Base Militar Imperial aconteceu na estação Canary Wharf do metrô de Londres, mas há muito mais a ser explorado em Londres do que apenas esse lugar. Visite a exposição Star Wars Identities - The Exhibition até 3 de setembro de 2017 e conheça os personagens de Star Wars de uma forma totalmente diferente. Depois de um dia explorando o universo expandido de Star Wars, fique no Simply Serviced Apartments, próximo da estação Canary Wharf, com uma vista revigorante da cidade e dos rios a partir da varanda do apartamento.

Eadu (Islândia)

Um flashback de “Rogue One” nos apresenta a mais um novo planeta no universo Star Wars, Eadu, que possivelmente é o planeta de origem da heroína Jyn Erso (vivida por Felicity Jones). As filmagens aconteceram em Myrdalssandur Beach, na costa sul da Islândia. Essa região é conhecida por praias de areia preta, falésias e clima oceânico subpolar, então é fácil entender porque ela foi usada como cenário para outro planeta. Aqueça-se com uma reserva no Icelandair Hotel Vik, que fica a uma curta caminhada da praia e oferece vistas incríveis do mar, dos penhascos e das rocas de Reynisdrangar. Para se sentir de verdade em outra galáxia, você pode ainda ter sorte e ver a aurora boreal, e não tem nada mais galáctico do que isso! A Islândia também foi cenário de “Star Wars: O Despertar da Força” em algumas cenas de neve da Base Starkiller.

Jakku (Abu Dhabi)

Quem consegue esquecer o filme anterior, “Star Wars: O Despertar da Força”, que foi filmado em locais incríveis pelo mundo, incluindo o deserto de Rub’ al Khali, nos arredores de Abu Dhabi? O local é onde fica o planeta natal desértico da Rey e onde Dameron e Finn caíram depois de escapar da Starkiller. Esse local é famoso e frequentado por praticantes de esportes motorizados, com dunas de areia incríveis por todos os lados, além de atrações como passeios de camelo e apresentações de falcoaria. Depois de um dia agitado no deserto, descanse com um pouco de luxo no St. Regis Saadiyat Island Resort que conta com cinco piscinas, spa, praia privativa e um campo de golfe próximo.

D’Qar (Lake District, Reino Unido)

 

Você pode pensar que o lindo e tranquilo Lake District, no Reino Unido, é um lugar incomum para cenas de batalha, mas ele serviu muito bem como cenário para algumas cenas de luta em “O Despertar da Força”. O Derwentwater Lake em Cumbria é o lar da Derwent Island, uma ilha que fica aberta ao público poucas vezes por ano e é acessada por canoa. A região é famosa entre praticantes de trilhas, artistas e para quem procura por um bom descanso. No Parque Nacional Lake District está também o LakeSide House, uma bela acomodação à beira do lago e onde os hóspedes podem aproveitar um café da manhã com vista para o campo. O Reino Unido foi bastante usado nas filmagens, com a Base Greenham Common da Força Aérea Real em Berkshire servindo como D’Qar e a Floresta of Dean como cenário da floresta em volta do castelo de Maz Kanata.
 


Assine nossa Newsletter



















Gostei muito desta nova edição da Revista. Parabéns e obrigado
Alex Nucci

Absoluta é absoluta, um veículo de comunicação diferenciado com credibilidade e sempre atualizada e conectada com o que está acontecendo neste nosso mundo globalizado. Parabéns Absoluta, a sua Presidente Betty Abrahão e ao excelente time de colaboradores, chegar à maioridade sem ter nenhum número interrompido é um diferencial num mercado competitivo. 
José Afonso Bittencourt

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades