05/12/17 Hora de relaxar!

Cinco pousadas para curtir o verão longe das grandes aglomerações

As altas temperaturas de novembro e dezembro já anunciam a eminente chegada do verão, que este ano dará as caras um pouquinho antes do Natal, no próximo dia 21. Para aqueles que ainda não se programaram e desejam curtir o período de férias longe das grandes aglomerações, selecionamos cinco dicas de pousadas para aproveitar a estação mais quente do ano.

Pousada Casa Caiada, Maceió (AL)



Cravada dentro da Reserva Pratagy, no alto de uma imponente montanha envolta pela Mata Atlântica, esta charmosa pousada une conforto, rusticidade e romantismo em meio ao cenário dos sonhos. O exuberante mar de tonalidade azul turquesa que banha a costa e os mais variados tons de verde e amarelo que compõem a vegetação dão um toque mais do que especial quando emoldurados pela janela do quarto. Lá fora, a natureza e a vista viram protagonistas.


Casa Turquesa, Paraty (RJ)



Para quem gosta de história, Paraty, no Rio de Janeiro, é um prato cheio. E a belíssima Casa Turquesa, no centro histórico, é a pedida perfeita para aqueles casais que desejam uma verdadeira imersão no passado. Destaque para a coloração do empreendimento, que segue à risca o nome que ostenta, e para a atmosfera intimista que a decoração do hotel oferece aos hóspedes. 


Pousada Borghetto Sant’Anna, Bento Gonçalves (RS)



Há quem prefira o sossego do campo e a Pousada Borghetto Sant’Anna, em Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul, é uma excelente opção. Com quatro suítes e três chalés, o empreendimento oferece uma bela vista para o Vale dos Vinhedos e conta com decoração diferenciada e ares pra lá de românticos. Os chalés, chamados de “Casa de Pedra”, são construções em estilo arquitetônico colonial italiano e contam com cozinha e sala com lareira.


Pousada do Capitão, Ilhabela (SP)



Como o próprio nome sugere, a Pousada do Capitão, em Ilhabela, oferece acomodações temáticas inspiradas em navios de guerra. O tema também aparece nas áreas comuns do empreendimento e dá um toque charmoso na experiência. Os quartos contam com redes, ideal para relaxar a dois e curtir o som da natureza. O empreendimento está localizado a apenas 50 metros da praia, uma vantagem para os que amam viver com o pé na areia.


Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha (PE)



Construída sem que nenhuma árvore fosse derrubada, esta pousada em Fernando de Noronha consegue captar toda a essência da natureza ao seu redor e oferecer aos hóspedes a sensação de paz e tranquilidade. Destaque para a paradisíaca área de lazer do empreendimento e para a convidativa piscina de borda infinita, perfeita para curtir o verão em grande estilo.
   


Assine nossa Newsletter



























A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria
 

Mensagem