24/11/17 Mundial de Futebol

Copa do Mundo é uma boa oportunidade de conhecer a Rússia

A Copa do Mundo de futebol será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018, na Rússia. O destino é famoso pelas suas cidades pitorescas, por isso, quem estiver disposto a ir, vale reservar uns dias para conhecer melhor o país. Para aproveitar melhor a viagem, aqui vão algumas dicas importantes:

Faça um planejamento detalhado

Definir o tempo de estadia no país é o ponto de partida para estimar os gastos da viagem, os jogos que irá assistir e quais cidades deseja explorar.

Verifique como adquirir os ingressos com antecedência

As vendas das entradas para as partidas começaram em setembro de 2017 e é preciso fazer um cadastro para solicitar os ingressos e participar dos sorteios aleatórios.

Não é necessário visto

Desde 2010, brasileiros não precisam de visto para entrar em território russo e podem permanecer por um período de 90 dias no país. Durante o evento, estrangeiros também poderão circular entre as cidades sede. 

Aproveite as vantagens do FAN ID

Após garantir seu ingresso, você deverá solicitar um “Fan ID”. O passe especial garante a entrada nos jogos e contempla acesso gratuito no transporte público entre as cidades participantes sem burocracia. É um item obrigatório para entrar no estádio, que ficará disponível no site oficial do evento.

Economize seu dinheiro em Dólar ou Euro

A moeda oficial da Rússia é o Rublo, mas as taxas de câmbio nem sempre são favoráveis. Por isso, a dica é guardar suas economias em dólar americano ou euro para fazer a conversão na chegada ao país.

Contrate um seguro viagem
Este item é indispensável em qualquer viagem, pois protege contra gastos desnecessários com emergências médicas, extravio de bagagem e cancelamento de voo. Além disso, se pretende conhecer outros países da Europa, o seguro viagem é obrigatório em grande parte dos destinos do Velho Continente.

Use a tecnologia a seu favor

O inglês não é uma língua muito falada na Rússia e o idioma utiliza o alfabeto cirílico, que é muito diferente do latino clássico do português. Mas é possível baixar aplicativos de tradução simultânea, como o Google Tradutor, que além de diversas funções, pode ser usado mesmo sem internet. 

Transportes são acessíveis
Os trens e metrôs são muito utilizados por lá. As estações são impressionantes e as linhas interligam as cidades sede. O visitante pode, ainda, contar com aplicativos que auxiliam o deslocamento entre os pontos turísticos, como o Google Maps. 


Assine nossa Newsletter


























Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

Muito orgulho participar de mais uma edição da Absoluta, com Betty Abrahão, Isabelle Sabbatini e um grande time de jornalistas e colunistas. Revista cada vez melhor!
José Pedro Martins, jornalista

Mensagem