13/09/18 Fake News

Advogada Samara Schuch falou sobre o assunto a convite do Lide Campinas

Na noite de ontem, a advogada Samara Schuch esteve na cidade à convite do Lide Campinas para discutir o tema Fake News com filiados e convidados.
“Estamos em um momento político importante no nosso país, não só por conta das eleições que se aproximam, mas também de conscientização e interesse da população pela política como nunca vimos antes. E as fakes news estão aí para confundir e trazer desinformação. Por isso, resolvemos trazer a Samara que aborda esse tema de forma primorosa, analisando os aspectos legais e jurídicos e formas de buscar por informações com credibilidade”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
No seminário, a advogada trouxe cases interessantes, tais como as eleições norte-america, WhatsApp fora do ar por determinação da justiça e cases de clientes sobre o direito ao esquecimento. Também apresentou as leis em quais crimes virtuais se enquadram como o marco civil da internet e medidas a serem tomadas para evitar a disseminação das fake news.
Confira quem participou do evento.
 


Assine nossa Newsletter

























A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

Isabelle: a Absoluta está linda, tanto na apresentação, como principalmente no conteúdo. PARABÉNS, Betty, PARABÉNS, Isabelle!!!!!!! Emocionante o trabalho da Vera Raposo do Amaral, na maneira de administrar o legado do nosso querido, admirável e saudoso Cássio. Meus amigos J. Pedro Martins, Ciça Toledo, M. Ines Fini, e os outros colaboradores, passando um recado à altura da Revista. Tudo o mais, é curtir a vida: viajar, deliciar com os pratos sugeridos...UAU !!! Adorei !!! -  
Anna Maria Badaró