26/03/15 Saúde infantil

Fraqueza e sonolência podem ser sinais de diabetes

Ao contrário do que alguns possam imaginar, a diabetes atinge pessoas de todas as idades, inclusive crianças. A mais comum entre o público infantil é o diabetes tipo I, caracterizado pela perda grave na função das células beta-pancreáticas, responsáveis pela produção da insulina. Sede intensa, sonolência, fraqueza, vontade constante de…


26/03/15 Reações alérgicas

Estresse pode ser motivo de processos alérgicos

Muitos fatores podem desencadear processos alérgicos: desde ácaros, mofos, fungos e pólen, passando pela ingestão ou pelo simples contato com determinados alimentos e medicamentos. Conhecidos como alérgenos, algumas substâncias físicas, químicas ou biológicas provocam uma resposta do sistema imunológico, gerando uma verdadeira "guerra" no combate a estes organismos. O estresse,…


20/03/15 O sódio que você não vê

Especial do Idec conta com orientações sobre o consumo de sódio

Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou o Especial “O sódio que você não vê”, que traz orientações sobre o sódio e alerta os consumidores para o aumento do consumo desse nutriente. Com uma média de 4,1 gramas por dia, o brasileiro só fica atrás do…


23/02/15 Saúde na gravidez

Vacina contra a gripe previne risco de prematuridade do bebê em gestantes

As mulheres que estão em período gestacional ou pós-parto precisam tomar diversos cuidados, pois são mais suscetíveis a infecções. Isso acontece porque o corpo da mulher grávida cria um mecanismo que diminui, temporariamente, as defesas imunológicas para que não haja rejeição ao feto. Nesta época de outono, quando tem…


31/01/15 Saúde dos olhos

Confira dicas de como prevenir e tratar a desidratação ocular

Nosso corpo é composto em 60% de água. Perder 1,5% disso já indica uma leve desidratação, problema comum no verão, que tem reflexos no corpo todo, inclusive na visão.  De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, os principais sinais de desidratação ocular conhecida como síndrome…


23/01/15 Pelo bem da saúde

Sucos de caixinha devem aumentar a quantidade de néctar no próximo ano

Fabricantes de bebidas industrializadas devem aumentar a quantidade mínima de suco de fruta nos néctares de uva e laranja a partir de janeiro de 2016. Pela nova regra, o percentual passa de 30% para 40%, podendo chegar a 50%. A mudança, além de ser uma resposta do Ministério da Agricultura,…


21/01/15 Férias com saúde

Confira algumas dicas para viagens muito longas

Para curtir o tempo livre com a família, muitas pessoas aproveitam o período de férias para viajar, seja de carro ou de avião. Mas, se o destino escolhido é distante, é bom ficar atento com as pernas; isso porque ficar longos períodos sem movimentá-las prejudica a circulação sanguínea, contribuindo para…


15/01/15 Saúde da coluna

Salto alto pode causar dor nas costas e prejudicar a saúde

Amplamente utilizado por Luís XIV, no século 17, o salto alto difundiu-se e tornou-se amigo número um das mulheres. No entanto, o uso constante desse tipo de sapato pode ter uma consequência nada agradável: a dor nas costas. Juntamente com a má postura e o sedentarismo, o salto alto compõe…


07/01/15 Cautela nas férias

Viagem de avião pode desencadear doença e exige atenção de viajantes

Para fazer uma longa viagem de avião, é importante estar atento aos riscos que esse tipo de deslocamento pode apresentar, como a trombose venosa profunda. Ela consiste na formação de um coágulo de sangue, normalmente nas pernas, que pode se deslocar pela corrente sanguínea e chegar a órgãos vitais, como…


05/01/15 Síndrome de Burnout

Doença é causada por estresse e excesso de trabalho

Com o mercado cada vez mais competitivo, as pessoas passam a trabalhar cada vez mais, estando no seu limite durante dias e até meses seguidos – e isso tudo pode custar um preço caro em curto/médio prazo. Não faz bem trabalhar sempre sob pressão e na sua máxima capacidade durante…


Assine nossa Newsletter



























Isabelle, acabei de receber a revista, ficou demais, a capa esta poderosa. Parabéns a você e para Betty. Beijos
Mauricio von Zuben

Parabéns ABSOLUTA! "Há flores belíssimas e perfumadas que só duram poucas horas. No entanto, as pedras duram milênios realizando as suas tarefas". Meus votos são para que ABSOLUTA dure milênios, realizando suas tarefas que são muitas e valiosas para os CAMPINEIROS. SUCESSO SEMPRE.
Celina Duarte Martinho

 

Mensagem