29/04/18 Suicídio de jovens no Brasil

Uma questão que deve ser tratada com cuidado!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de suicídio da população entre 15 e 29 anos aumentou quase 10% no Brasil, entre 2002 e 2014. O número equivale a 5,6 casos a cada 100 mil habitantes. Pesquisa inédita feita em 2017 pelo Ministério da Saúde revela que o…


27/04/18 Colírios para conjuntivite

Uso indevido pode causar doenças sérias

No outono, é normal que a temperatura vá diminuindo. Assim, há uma tendência de queda da umidade do ar e maior concentração de pessoas em ambientes fechados. Estes fenômenos, juntos, contribuem para a propagação de diversas doenças oculares, entre elas a conjuntivite – inflamação da conjuntiva, membrana que reveste a…


27/04/18 Muito além das calorias

Reeducação alimentar propõe escolhas inteligentes

Quando pensamos em dieta, o que logo nos vem à cabeça é o sacrifício e a restrição de calorias. Mas, e se o processo de emagrecimento não precisar de tantos obstáculos? De acordo com a nutricionista Gabriella Gachet, as calorias são a energia desprendida dos alimentos ao digeri-los. "Essa energia…


26/04/18 Estresse pode levar à perda dos dentes

Aliado à má higienização bucal, problema pode desencadear doenças periodontais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pessoas estressadas têm mais chance de desenvolver doenças periodontais, como a gengivite e a periodontite. O estresse eleva a produção do hormônio cortisol que baixa a imunidade do organismo e, aliado à má higiene…


19/04/18 Doença silenciosa

Hipertensão também acomete jovens adultos

Pare por um minuto para pensar sobre os hábitos das pessoas próximas a você: elas têm uma alimentação equilibrada, fazem exercícios e vão ao médico com regularidade? A rotina corrida e estressante pode acabar motivando práticas menos saudáveis. Como consequência, doenças que antes eram raras em pessoas jovens se tornam…


13/04/18 Embutidos

Alternativas para substituí-los na alimentação

Os embutidos - salsichas, linguiças, presunto, mortadela, entre outros - foram criados como uma maneira de conservar as carnes por mais tempo, em uma época em que não haviam métodos de conservação, como a geladeira. Hoje, o processo ainda é muito parecido: as carnes são processadas e adicionadas de ingredientes…


29/03/18 5 motivos para beber água todos os dias

Consumo diário da bebida é importante para o nosso organismo

Pode parecer bobagem, mas muitos de nós não consumimos a quantidade de água diária indicada para o bom funcionamento do nosso organismo. “A água tem papel importantíssimo no nosso corpo, porém muitos não conseguem ingerir a quantidade mínima indicada, que é de 2 a 3 litros por dia. Essa falta…


28/03/18 Febre amarela

Ministério da Saúde atualiza casos no país

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira, dia 28, as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. No período de monitoramento (de 1º de julho de 2017 a 27 de março de 2018), foram confirmados 1.131 casos de febre amarela no país,…


23/03/18 Você já ouviu falar de otorragia?

Trauma craniano e o uso de hastes flexíveis estão entre causas mais frequentes

O ouvido é o órgão da audição e do equilíbrio e consiste dos ouvidos externo, médio e interno. Eles funcionam em conjunto, convertendo as ondas sonoras em impulsos nervosos que viajam até o cérebro, onde são percebidos como sons. A otorragia é um tipo de hemorragia interna exteriorizada…


22/03/18 Acidentes com taturanas

Butantan alerta para o risco e efeitos do contato com lagartas

O Instituto Butantan alerta para os perigos do contato de pessoas com os “espinhos” envenenados de taturanas (ou lagartas) do gênero Lonomia, que em 2016 foram responsáveis por 3.813 acidentes no país, de acordo com o Ministério da Saúde. O acidente é relativamente benigno e a grande maioria das…


Assine nossa Newsletter



























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Mensagem