09/10/18 Perda auditiva

Alimentação rica na infância ajuda a evitar o problema

Quem não conhece uma criança que tem dificuldade para comer mas que se entope de guloseimas? Esse hábito ruim, que muitos pais fingem não ver, pode causar uma série de prejuízos à saúde, inclusive danos na formação do sistema auditivo. Estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins Bloomberg School of Public…


03/10/18 Saúde feminina

Mulher, cuida (também) do teu coração!

Chegamos, mais uma vez, ao mês de outubro, quando edifícios são iluminados por holofotes que emitem luz rosa, em campanhas de conscientização do risco que as mulheres correm de serem acometidas pelo câncer de mama. Apesar de todo temor que causa na mulher, o câncer de mama é a…


28/09/18 Câncer de pulmão

Doença é a principal causa de mortes por câncer em todo o mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer em todo o mundo. Um relatório divulgado recentemente relata que o câncer irá tirar as vidas de 9,6 milhões de pessoas em 2018, representando uma em cada oito mortes entre…


25/09/18 Exames para odontologia

Planos de saúde não podem negar atendimento

Profissionais da odontologia estão ou não habilitados a solicitar exames junto às operadoras de planos de saúde? De acordo com Dr. Rodrigo Maciel, especialista em implantodontia e Membro da SBOE - Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, as solicitações realizadas por cirurgião-dentista não podem ser negadas pelas operadoras. Ele…


25/09/18 Vasinhos nas pernas

Aparecimento pode ser indício de alguma doença vascular

Os “vasinhos”, também chamado de teleangectasias, são veias que variam de 0,1 a 1,0 mm de diâmetro, com coloração que pode alternar entre vermelho e azul. Pode também aparecer como um emaranhado de veias (menor que 0,2 mm e de coloração avermelhada). Entre as queixas mais comuns estão a estética,…


20/09/18 Setembro Amarelo

O número de óbitos por suicídio no Brasil é alarmante

O Ministério da Saúde divulgou, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, dia 20, novos dados sobre tentativas e óbitos por suicídio no país. Os números apontam que entre 2006 e 2017, foram registradas 106.374 mortes por suicídio no Brasil, sendo que a taxa chegou a 5,8 por 100 mil habitantes em…


12/09/18 Retenção de líquido

Dicas de como evitar e tratar o desconfortável inchaço

Retenção de líquido é o nome usado popularmente para descrever um inchaço no corpo ou em partes específicas dele. É muito comum senti-lo nas pernas, abdômen, braços, pés e tornozelos, podendo causar dor, pele ressecada, irritabilidade, desconforto intestinal e dificuldade na digestão. A nutricionista Gabriela Ghedini explica que o problema…


12/09/18 Viagens longas

5 dicas para evitar o

Uma situação conhecida por quem realiza longas viagens e fica muito tempo parada na mesma posição, é a sensação de peso nas pernas. Isso ocorre porque a circulação fica inativa, possibilitando a formação de coágulos que bloqueiam o fluxo de sangue. Além do incômodo, essa má circulação pode trazer riscos…


05/09/18 Retinopatia diabética

Falta de acompanhamento oftalmológico faz diabético perder a visão

De acordo com o Ministério da Saúde, em dez anos o número de brasileiros com diabetes aumentou 61,8%. A doença agora atinge 8,9% da população – o que corresponde a quase 19 milhões de pessoas. Diabéticos sabem que precisam monitorar uma série de coisas, como o que comem e o…


05/09/18 Atenção à sua saúde

Você sabe as consequências da perda de um dente?

Dentes atraentes e saudáveis desempenham um papel importante na nossa saúde e bem-estar, de forma geral. Ficamos confiantes, livres para sorrir a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas quando perdemos os dentes, a situação muda e perdemos a naturalidade, o que pode ter um forte impacto na…


Assine nossa Newsletter



























Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los”, Dalai Lama
A equipe da Revista Absoluta é assim… um verdadeiro time de profissionais bem intencionados e determinados a expressar com rigor reportagens idôneas e imparciais. Nossos agradecimentos pelos 20 anos dedicados para a divulgação das realizações e conquistas da nossa gente contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa cidade e região. Em cada edição uma surpresa interessante e gratificante.
Desejo do fundo do coração que o otimismo e confiança permaneçam presentes em toda família ABSOLUTA. E que Fé e Paixão os abracem nos próximos 20..30..anos.Que venham os melhores próximos anos!
Adriana Novaes, empresária

 

É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone