06/01/18 Cuidados no verão

Fique atento a problemas de saúde comuns durante a estação

A época mais quente do ano costuma trazer muitos males a saúde, e que podem prejudicar as férias e o bem estar durante a temporada. Entre as enfermidades mais comuns, estão:

Desidratação

O organismo perde água normalmente durante o dia, mas no verão, a quantidade aumenta devido ao calor e as atividades ao ar livre. Os principais indícios são boca seca e menor frequência urinária. Para evitar, mantenha-se sempre hidratado, procure ambientes arejados e utilize roupas frescas.

Queda da pressão arterial

É causado pela insolação e desidratação. Para contornar o problema, refresque a nuca, frequentemente, molhe os pés e a roupa, use peças mais claras e evite exposições ao sol por muito tempo.

Intoxicação alimentar
Quando os alimentos são mal preparados ou acompanhados de molhos perecíveis, eles podem conter bactérias que produzem toxinas e causam o mal-estar, que envolve diarreia, enjoo, vômitos e desidratação aguda. Na hora de escolher os alimentos, prefira os mais frescos e, quando for comer fora, veja como é a higiene do local. Não esqueça de sempre conferir a validade dos alimentos.

Micose

O problema é causado devido à proliferação de fungos pelo excesso de suor nas dobras do corpo, e é acompanhado de coceira, vermelhidão e formação de bolhas. As orientações, nesse caso, são: não frequentar lugares com água parada e que outras pessoas utilizam, como piscinas públicas ou saunas, evitar usar roupas molhadas por muito tempo e diminuir o uso de tênis ou sapatos fechados.

Conjuntivite
É quando os olhos ficam irritados com o cloro da piscina, sujeira da água do mar ou areia da praia, entre outros agentes externos, causando vermelhidão e inchaço. Para prevenir, não abra os olhos quando estiver submerso e mantenha as mãos limpas para evitar infecções quando esfregar a região. 


Assine nossa Newsletter























Compromisso, seriedade, credibilidade, variedade de temas, e muitos outros fatores fazem a Revista Absoluta ser respeitada por todos e ter percorrido estes anos com tanta dignidade. Parabenizo toda a equipe “Absoluta” e que vocês possam continuar sempre na luta.
Ligia Rafful

 

Foi muito emocionante o dia que Betty Abrahão me convidou para estrelar a capa da revista, e dentro toda a minha história. Chorei de emoção, fiquei fã de Isabelle Sabbatini, que captou com classe rapidamente e descreveu tudo de forma brilhante, comovendo a todos! Guardo ao lado de minha cama. Adorei!”
Bya Barros

 

Nome


E-MAIL
Mensagem