14/12/17 Comilança de final de ano

Atenção para não exagerar e prejudicar a saúde

O Natal e o Ano Novo estão chegando e, com eles, muitas festas e viagens. Entretanto, não podemos exagerar nas comemorações e descuidar da saúde. Para aproveitar os eventos sem correr riscos, o médico Aier Adriano Costa dá algumas dicas importantes. Confira:

Beba muita água

Devido a temporada quente, a atenção a hidratação deve ser redobrada, pois o corpo elimina naturalmente mais líquidos e sais minerais. Mas, caso haja dificuldades com a ingestão de água frequentemente, é possível optar por água de coco, que possui baixo teor calórico e composição natural semelhante a do soro fisiológico, hidratando o organismo com mais eficácia. 

Cuidado com o que você come

O calor contribui com a falta de fome, porém, deixar de se alimentar pode gerar riscos a saúde. Para evita tal problema, consuma alimentos leves e de fácil digestão, entre eles, saladas, frutas, legumes e carnes magras. Evite petiscos ou sobremesas, que são mais pesados e de difícil digestão.

Mantenha sua rotina e horários

No final do ano, é comum fazer alterações na agenda do dia a dia, entretanto, a quebra da rotina pode afetar o bem estar do organismo. É importante descansar e se divertir, mas sempre estabeleça atividades próximas aos horários da sua programação normal, evitando possíveis consequências.

Preste atenção nos alimentos
No verão, eles podem perecer mais rapidamente. Por isso, é importante verificar o estado geral do produto na hora da compra. Evite os que estiverem amassados, batidos e manchados. Cuidado também ao armazenar, já que o consumo de alimentos deteriorados ou mal conservados pode levar a intoxicações alimentares.

Aproveite com moderação

Especialmente nas festas de final de ano, bebidas alcoólicas são consumidas com maior frequência.  O problema é que, além serem calóricas, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool "retira" a água das células, agindo como um diurético. Uma dica é intercalar a bebida com o consumo de água, ajudando o organismo a manter-se hidratado.

Divirta-se!
 
Devemos, sim, nos divertir e aproveitar esses eventos, mas o equilíbrio é fundamental para que 2018 comece como todos queremos: com o pé direito. 


Assine nossa Newsletter


























A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

Mensagem