06/12/17 Proteção na gravidez

Você sabia que usar filtro solar é muito importante durante a gestação?

Durante a gravidez, uma das grandes dúvidas das mulheres é sobre o uso dos protetores solares. Segundo o dermatologista Jayme Oliveira Filho, a gestante deve seguir a orientação dermatológica de seu médico para se manter protegida e hidratada, minimizando os efeitos fisiológicos oriundos da gestação.
Segundo ele, se a mulher tem a pele mais seca, o que não é habitual durante a gravidez, deve usar protetores em forma de cremes e loções. Por outro lado, se apresentar pele mais oleosa, deve utilizar produtos com toque seco, em formato de spray e loção. “O fator deve ser acima de 50. A gestante deve reaplicar a cada duas horas e, quando há risco ou presença de marcas, a escolha de filtros com cor é ainda mais indicada, pois apresenta maior proteção contra a luz visível, que também implica no surgimento das manchas. É imprescindível usar protetor na face e nas áreas expostas”, orienta o profissional.
O dermatologista também ressalta que o ideal nessa fase é passar o filtro solar e depois utilizar o repelente. “É preciso passar nas áreas expostas para insetos, como braços e pernas. Os cuidados devem ser constantes, já que um dia de exposição pode colocar tudo a perder, principalmente em ambientes como parques”, ressalta.
Nos bebês, o protetor só deve ser utilizado após os seis meses de idade. “Como eles suam muito, o ideal é que sejam aplicados produtos bem leves, com filtro de 30 a 50, sempre que houver exposição ao sol”, afirma. Já os repelentes só podem ser aplicados a partir dos dois anos de idade, seguindo o mesmo procedimento de passar após o filtro solar. “Sempre recomendo repelentes com base de icaridina, um princípio ativo derivado da pimenta, pois há menos chances dele ser absorvido pela pele”, finaliza o profissional.
 

 


Assine nossa Newsletter



























Adoro todos vocês da Absoluta e, para mim, é um enorme prazer ser uma leitora assídua e poder colaborar. Quero parabenizar a maior idade, o sucesso e utilidade para toda nossa comunidade de um veículo de informação, lazer e cultura da melhor qualidade. Uma revista linda como a Absoluta só pode ser produzida por pessoas maravilhosas como você Betty e toda sua equipe. Estou feliz por todos vocês. Comemorem e celebrem muito esta vitória - 18 anos - um marco sensacional!
Nazira Mahayri

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Mensagem