23/02/18 Postura comprometida

Brasileiros passam 4 horas por dia, em média, no celular

Os brasileiros passam, em média, quatro horas por dia em frente ao celular, sem contar as outras horas diante de um computador. Tanto tempo assim tem levado um número cada vez maior de pessoas a conviver com as chamadas doenças posturais, um mal da sociedade moderna. Nosso corpo não foi…


21/02/18 Herpes ocular

Novo medicamento evita a perda da visão

Estimativa da OMS - Organização Mundial da Saúde, é de que 67% da população global está infectada com o HSV-1, vírus simplex do herpes – tipo 1, que causa o herpes ocular e o labial. A boa notícia é que o HSV-1 pode ser eliminado da córnea, lente…


19/02/18 Febre amarela

Algumas dúvidas ainda persistem na população

A vacina contra a febre amarela dura apenas dez anos ou a vida toda? Em quais casos a vacina é contraindicada? O que fazer para se proteger dos mosquitos que a transmitem?  Com tantas informações e novidades diárias sobre a febre amarela, a população ainda tem muitas dúvidas sobre…


14/02/18 Psoríase

Saiba quais são os 10 maiores gatilhos da doença

Não se sabe exatamente qual é a principal causa da psoríase. Mas uma tese que os cientistas defendem, continuamente, por força dos resultados de estudos, é que a doença está fortemente ligada a fatores emocionais e a estressores resultantes de estilos de vida comuns atualmente. Outro fator apontado pelos estudiosos…


12/02/18 Febre amarela

Surto evidencia risco de epidemia de outras doenças no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, no período de 1º de julho de 2017 e 30 de janeiro deste ano, foram registrados 213 casos de febre amarela, sendo que 81 pessoas foram a óbito. No mesmo período do ano passado (entre julho de 2016 e janeiro de 2017) foram…


09/02/18 Atenção ao fio dental

Negligência no uso do produto pode causar sérios danos à saúde

É comum as pessoas escovarem os dentes após as principais refeições e “se esqueceram” de passar o fio dental. Contudo, o que muita gente não sabe é que o mau hábito de negligenciar o produto pode trazer muitos danos, tanto à saúde bucal quanto à do organismo de forma geral,…


05/02/18 Tríade da Mulher Atleta

Complicação é gerada por desequilíbrio energético no corpo

Você sabia que mulheres que praticam atividades físicas em excesso, sejam atletas profissionais ou amadoras, correm o risco de desenvolver uma complicação chamada Tríade da Mulher Atleta? Isso acontece quando há um desequilíbrio entre o que se gasta nos exercícios e o que é consumido na alimentação, pois,…


23/01/18 Alimentos do verão

Opções saudáveis para a estação mais quente do ano

O verão é a estação em que as refeições devem ser mais leves. Isso porque, nesse período, as pessoas normalmente comem menos, mas em contrapartida, escolhem alimentos pesados e ricos em calorias, o que pode causar sensação de cansaço, tontura ou sono. Por isso, fique atento aos alimentos mais indicados…


18/01/18 Saúde dental

As principais causas de problemas com os dentes

O cuidado com os dentes e a boca é uma questão de saúde e deve ser um hábito incorporado à rotina desde cedo. Apesar de 89,1% das pessoas afirmarem escovar os dentes ao menos duas vezes ao dia, apenas 53% delas utilizam o fio dental e a pasta em conjunto…


15/01/18 Adeus micose

Saiba como evitar a infecção durante o verão

A micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam de queratina, substância que forma as unhas, sendo que as mais afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos organismos. Além disso, “as…


Assine nossa Newsletter





















A revista Absoluta sempre fez parte da minha vida. Com ela, aprendi a conhecer ainda mais a minha cidade. Hoje, como colaboradora da publicação, sinto-me honrada por participar da equipe. Parabéns a todos os profissionais e especialmente à querida Betty, uma comunicadora nata e empreendedora de comunicação de mão cheia. Um beijo
Ciça Toledo

 

Absoluta é absoluta, um veículo de comunicação diferenciado com credibilidade e sempre atualizada e conectada com o que está acontecendo neste nosso mundo globalizado. Parabéns Absoluta, a sua Presidente Betty Abrahão e ao excelente time de colaboradores, chegar à maioridade sem ter nenhum número interrompido é um diferencial num mercado competitivo. 
José Afonso Bittencourt

Mensagem