Absoluta

22/09/20 Povo brasileiro é o mais ansioso do mundo

Aprenda a controlar o distúrbio

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, 9,3% dos brasileiros, ou seja, mais de 18 milhões de pessoas, apresentam sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial. Na América do Sul, por exemplo, os…


21/09/20 Atividade física

Retomada de exercícios requer cuidados

Aos poucos, algumas atividades vão sendo retomadas após serem totalmente interrompidas por conta da pandemia. Com a reabertura de academias e espaços para práticas de modalidades esportivas, alguns cuidados precisam ser observados para evitar nova parada. Para quem pensa em retomar os exercícios físicos após seis meses sem se exercitar,…


18/09/20 Vitamina D

Além da exposição ao sol, ela pode ser absorvida pela ingestão de alimentos

O isolamento social, imposto como medida de prevenção da Covid-19, resultou na baixa exposição ao sol, ocasionando em muitas pessoas a deficiência de vitamina D, fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. De acordo com artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a vitamina D diminui o risco…


23/08/20 Vitamina C

11 sinais silenciosos de deficiência

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água, que o corpo precisa para inúmeras funções diárias. Como o organismo não a armazena, desenvolver uma deficiência é fácil. Por isso precisamos consumir alimentos ricos em vitamina C diariamente. A maioria das pessoas pensam em laranjas, mas muitas outras frutas e…


23/08/20 Ansiedade x Obesidade

Entenda essa relação e aprenda a minimizar os impactos

O Brasil é o país que concentra o maior número de pessoas ansiosas do mundo. Em 2019, a Organização Mundial da Saúde divulgou que 9,3% dos brasileiros, ou seja, 18,6 milhões de pessoas, sofrem com o transtorno. O problema se agravou com a pandemia. Uma pesquisa divulgada pelo Google,…


22/08/20 Pele do idoso

Por que ela precisa de atenção redobrada?

Maior órgão do corpo humano, a pele sofre com fatores externos e internos e, por isso, precisa de cuidados constantes. Com várias funções como proteção, produção de vitamina D, regulação de temperatura do corpo, além de ser o principal órgão sensorial, o envelhecimento da pele é inevitável, mas pode ser…


21/08/20 Idosos no isolamento social

Como evitar quedas e traumas dentro de casa

O Brasil começa a retomada de trabalhos e atividades que tiveram a rotina alterada, desde o início da pandemia pela COVID-19. “O vírus, no entanto, continua circulando por aí e deve se manter assim até que a vacina possa alcançar toda a população, por isso é essencial continuar com os…


11/08/20 Meu filho não fala, e agora?

Saiba o que pode estar por trás disso

Uma das maiores expectativas dos pais, em relação aos filhos, é com o aprendizado da linguagem falada. É unânime. Todos os pais almejam ver seus filhos balbuciarem as primeiras palavras.  Um assunto importantíssimo, motivo de consulta com pediatras, fonoaudiólogos e, principalmente, com neurologistas infantis, é sobre o…


24/07/20 Em casa

Cuidados para evitar o ganho de peso na quarentena

É inevitável que durante a quarentena as pessoas fiquem um maior tempo em casa e, por consequência, aumentem, inclusive, o número de refeições feitas ao dia. Diante disso, a professora de nutrição Mariana Cassani de Oliveira, dá algumas dicas sobre alimentação saudável e orienta para os cuidados quanto ao ganho…


22/07/20 Problemas de saúde

Vasinhos podem ser sinais e alerta

As telangiectasias, conhecidas popularmente por aranhas vasculares, ou simplesmente vasinhos, podem ser muito incômodas. Elas são capilares – os menores tipos de vasos sanguíneos do corpo humano – e ficam localizadas superficialmente na pele. Podem surgir em qualquer lugar do corpo, como pernas, braços e até mesmo no rosto, em…


Assine nossa Newsletter













Betty, você e a Isabelle são geniais.
Lendo até acredito que melhorei no meu espelho a minha imagem!!
O melhor artigo sobre mim sem dúvida, em minha vida, pois o retrato foi o do meu íntimo.
Vocês são geniais.
Um boa Natal e um novo prêmio à Absolutíssima, no novo e grandioso 2014.
Um beijo a todas vocês.
O Nicolau amou as fotos!!

Com um afetuoso abraço,
Mario Garnero
 

Amo a revista Absoluta! É super completa pois combina conteúdo com excelente qualidade. O seu tamanho, além de charmoso, a torna prática para carregar na bolsa.
Posso afirmar que a Absoluta já faz parte da minha vida e da minha família. Temos todas desde início!
Aproveito para parabenizar a presidente e fundadora, Betty Abrahão, e toda a equipe, que fazem um trabalho incrível para apresentarem aos leitores o que há de melhor.
Além de, é claro, eternizarem os momentos importantes de nossas vidas.
Geórgia Keppke

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades