Absoluta

28/10/20 Obesidade

Estudo aponta que um quarto dos adultos brasileiros são obesos

A obesidade já pode ser considerada uma epidemia no Brasil. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2019 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em outubro desse ano, 26,8% da população brasileira com mais de 20 anos sofre com o problema. “A obesidade é uma doença…


14/10/20 Onda de calor

Dicas de medidas simples para cuidar da saúde

O começo de outubro foi marcado por temperaturas elevadas em quase todo o país. O Distrito Federal, por exemplo, atingiu o recorde de calor do ano, com termômetros marcando mais de 36 graus e umidade do ar em torno de 9%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir…


11/10/20 Obesidade infantil

Doença atinge mais de 30% das crianças brasileiras e se agravou na pandemia

De acordo com dados do Ministério da Saúde, três em cada dez crianças entre 5 a 9 anos de idade estão acima do peso, e menores de 5 anos, 15,9% têm excesso de peso. A realidade não atinge somente o Brasil, em todo o mundo são mais de 158 milhões…


28/09/20 Transtorno de ansiedade

Você sabia que a ansiedade é biológica?

O momento de pandemia causado pela COVID, está intensificando os transtornos de ansiedade que já existiam, mas que até então não tinham um reconhecimento apropriado e muitas vezes eram ignorados. Não está mais sendo possível fingir que não existem. Chegou o momento de olhar para isso! Tomar consciência e agir.


24/09/20 Primavera

As melhores frutas e vegetais da estação

A primavera começou no dia 22 de setembro e, com ela, muitos alimentos devem entrar no cardápio. A nutricionista Aryane Emerick listou algumas frutas e vegetais da safra que, além de saudáveis, ajudam em uma alimentação mais equilibrada e leve. "Com a pandemia do novo Coronavírus, bem como…


22/09/20 Povo brasileiro é o mais ansioso do mundo

Aprenda a controlar o distúrbio

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, 9,3% dos brasileiros, ou seja, mais de 18 milhões de pessoas, apresentam sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial. Na América do Sul, por exemplo, os…


21/09/20 Atividade física

Retomada de exercícios requer cuidados

Aos poucos, algumas atividades vão sendo retomadas após serem totalmente interrompidas por conta da pandemia. Com a reabertura de academias e espaços para práticas de modalidades esportivas, alguns cuidados precisam ser observados para evitar nova parada. Para quem pensa em retomar os exercícios físicos após seis meses sem se exercitar,…


18/09/20 Vitamina D

Além da exposição ao sol, ela pode ser absorvida pela ingestão de alimentos

O isolamento social, imposto como medida de prevenção da Covid-19, resultou na baixa exposição ao sol, ocasionando em muitas pessoas a deficiência de vitamina D, fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. De acordo com artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a vitamina D diminui o risco…


23/08/20 Vitamina C

11 sinais silenciosos de deficiência

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água, que o corpo precisa para inúmeras funções diárias. Como o organismo não a armazena, desenvolver uma deficiência é fácil. Por isso precisamos consumir alimentos ricos em vitamina C diariamente. A maioria das pessoas pensam em laranjas, mas muitas outras frutas e…


23/08/20 Ansiedade x Obesidade

Entenda essa relação e aprenda a minimizar os impactos

O Brasil é o país que concentra o maior número de pessoas ansiosas do mundo. Em 2019, a Organização Mundial da Saúde divulgou que 9,3% dos brasileiros, ou seja, 18,6 milhões de pessoas, sofrem com o transtorno. O problema se agravou com a pandemia. Uma pesquisa divulgada pelo Google,…


Assine nossa Newsletter













É um prazer enormeeeeeeeeee fazer parte da equipe Absoluta e ter vocês como gurus.
Sérgio Monte Alegre

 

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades