03/11/19 Saúde bucal dos pets

Como saber se o cachorro está com tártaro

Engana-se quem acha que o tártaro só aparece em humanos. Ele também é comum em cães e gatos e nada mais é que a calcificação da placa bacteriana. Esta, por sua vez, é o acúmulo de bactérias nas superfícies dentais, que ocorre pela falta de higiene. "Conhecido como cálculo dentário,…


22/10/19 Bichinho de estimação

Saiba quais cuidados você precisa ter com um gatinho

Por mais independente que o gato aparente ser, ele precisa de cuidados especiais assim como qualquer outro pet. “Mesmo que o comportamento seja diferente do comportamento de um cachorro, os felinos também precisam de atenção, carinho e responsabilidades com a sua saúde e bem-estar”, afirma o veterinário  Ricardo Cabral. “Entender as…


24/09/19 Saúde dos pets

Animais também podem ter problemas cardíacos

No dia 26 de setembro, é celebrado Dia Mundial do Coração, data que chama atenção para a principal causa de morte no mundo: as doenças cardiovasculares. Entre os animais, também são comuns as doenças relacionadas a esse órgão vital, em especial nos pets idosos. O médico veterinário Thomas Marzano,…


18/09/19 Xô, pulgas

Saiba como eliminar esses parasitas

As pulgas são os principais parasitas externos dos pets e podem gerar alergias, verminoses, anemias e sintomas de estresse, além de criar uma repulsa por parte dos tutores, interferindo na relação deles com seus pets. “Uma característica importante é que as pulgas vivem apenas durante sua fase de vida adulta…


09/09/19 Transtorno compulsivo em cães

Comportamento pode ter origem psicológica

O desenvolvimento de manias e comportamentos obsessivos dos cães pode estar relacionado a históricos de abuso físico ou emocional. Se o cão foi resgatado, era vítima de maus tratos ou das ruas, é preciso prestar atenção a suas funções sensoriais. De acordo com a veterinária Livia Romeiro,…


19/08/19 Obesidade canina

60% dos cachorros sofrem com o sobrepeso e doenças decorrentes do problema

A obesidade não atinge apenas as pessoas, mas também os animais. Dados recentes indicam que mais da metade dos pets estão em algum grau de sobrepeso. Dentre as causas mais comuns, podemos identificar a má alimentação e o sedentarismo. “Cães considerados gordos, geralmente, não comem apenas ração. Além disso, são…


15/08/19 Mês do cachorro louco

Esclareça suas dúvidas sobre a raiva canina

A raiva canina é uma zoonose que pode ser transmitida através da mordida ou arranhadura de mamíferos. Para esclarecer as principais dúvidas sobre a doença, consultamos o veterinário Ricardo Cabral. Confira! Por que agosto é conhecido como "mês do cachorro louco"? Esta é uma história antiga…


15/08/19 Saúde dos pets

Aprenda a cuidar da pele e pelagem dos pets

Pelo brilhoso e pele hidratada são sinais de saúde dos pets. Dar atenção aos pelos e pele dos cães é muito importante e deve fazer parte de uma rotina diária de cuidados. “A pele é um órgão como qualquer outro e, portanto, demanda alguns cuidados por parte do tutor que, quando…


15/07/19 Frio pra cachorro

Você sabe como cuidar do seu pet no inverno?

O inverno é uma época que pede cuidados especiais com os animais de estimação, já que estão mais suscetíveis a contrair e desenvolver doenças. A alimentação, higiene e lazer, por exemplo, são pontos que requerem maior observação dos tutores por serem fatores de risco à saúde dos pets nos dias…


02/07/19 Férias com o pet

Dicas para viajar em segurança com o seu animal

O período de férias escolares começou e o momento é oportuno para viajar com a família e, claro, com os bichinhos de estimação. As leis para condução de animais em carros, no entanto, têm regras específicas e, além disso, os tutores precisam saber lidar com o estresse e a agitação…


Assine nossa Newsletter





























Continuem com essa qualidade, o próprio nome já diz: ABSOLUTA!!! Adorei! Bacio al cuore de todos os responsáveis.
Silvia Santos 

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)