10/10/18 Vai viajar com seu pet?

Saiba quais os cuidados para voar com cães e gatos

O número de animais de estimação no Brasil está cada vez maior. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas em 2016, as famílias brasileiras eram responsáveis por cuidar de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, e a tendência é que a população de pets…


09/10/18 Com quem ele vai ficar?

Guarda compartilhada de animais reduz impacto do divórcio

Os animais de estimação ganharam espaço na sociedade. Deixaram de ser protetores da casa e, cada vez mais, são vistos como integrantes da família. Mas, o que fazer quando o casal decide se divorciar ou dissolver a união estável? Como decidir quem ficará com o bicho? De acordo com…


25/09/18 Os perigos da cinomose

Aprenda a proteger seu animal de estimação

A cinomose é uma doença muito grave que atinge os animais de diversas espécies. É um vírus de distribuição mundial que pode causar um processo infeccioso agudo e levar a morte. O problema acomete os animais não vacinados, de qualquer idade, raça e sexo, mas principalmente os filhotes, entre dois…


24/09/18 Passeio com cães

7 dicas para tornar a atividade mais agradável

Você vai passear com o cachorro e começa a ser arrastado pelo pet no meio da rua? Se dar uma volta com o seu amigo peludo deixou de ser uma atividade agradável para um de vocês, está na hora de repensar esses passeios. Saiba que a principal dificuldade nos…


04/09/18 Doença grave

Saiba o que é e como prevenir a raiva

Muito se fala sobre a raiva, uma doença grave que pode comprometer o sistema nervoso central, mas dificilmente encontramos pessoas que realmente sabem como ela é transmitida, quais são seus sintomas e como prevenir. Transmitida por meio da saliva de animais infectados, que pode entrar em nosso corpo…


09/08/18 Casas com pets

5 dicas para mantê-las sempre limpas

Eles são fofos, carinhosos, amigos fiéis, mas podem dar bastante trabalho quando o assunto é limpeza, especialmente nos casos em que os animais convivem nos mesmos ambientes que os donos. Com a ajuda da Maria Brasileira, rede especializada na prestação de serviços domésticos, preparamos um guia com cinco dicas…


26/07/18 Clima seco

Baixa umidade do ar prejudica a saúde dos pets

O tempo seco não afeta apenas a saúde dos humanos. A baixa umidade do ar, típica dessa época do ano, prejudica também a saúde dos pets. Nesse período, a predisposição para as doenças alérgicas e respiratórias aumenta. De acordo com a médica veterinária Caroline Mouco Moretti, a baixa umidade relativa…


23/07/18 Ceratoconjuntivite canina

Saiba o que é e como prevenir a doença no seu pet

Pouco conhecida entre os tutores de pets, a ceratoconjuntivite seca canina é uma doença comum entre os cães, que podem desenvolver o problema em qualquer fase da vida. Trata-se do ressecamento da córnea e da conjuntiva, causado pela diminuição da produção de lágrima. Embora o problema possa se manifestar em…


12/07/18 Cuidados redobrados

Pets precisam de mais atenção durante o inverno

No inverno os pets precisam de atenção e cuidados redobrados devido à queda da temperatura e a diminuição da umidade do ar. Nesse período, muitos cães e gatos podem sofrer com doenças relacionadas ao inverno como, por exemplo, a gripe canina e a rinotraqueite felina: ambas são doenças respiratórias.…


27/04/18 Leishmaniose visceral

Prevenção é essencial para evitar aumento de casos da doença

A leishmaniose visceral, doença infecciosa causada por um parasita transmitido ao humano por meio da picada de mosquitos, tem se alastrado no Estado de São Paulo segundo levantamento da Universidade do Oeste Paulista. Só em 2016, foram 3.200 novos casos no país. O problema, que até então estava…


Assine nossa Newsletter



























É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone
 

 

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica