14/11/17 Companheiro ideal

Você sabe quais são os pets indicados para quem mora sozinho?

Uma das maiores dificuldade de quem mora sozinho é encontrar um animal que se adapte melhor a sua rotina. A primeira opção que vem à cabeça é um cachorro ou um gatinho, mas para quem se dispõe a viver outro tipo de experiência, também existem os peixes, pássaros, roedores e répteis. A diferença está na maneira como cada um desses bichinhos demanda atenção e disposição de seus donos.

Pássaros
Para quem procura um animal mais econômico, os pássaros são a melhor escolha, já que a limpeza no ambiente em que eles ficam pode ser feita uma vez por semana. Em poucos minutos tudo já está limpo, com comida, água e poleiros no devido lugar. Porém, é necessário que o tutor saiba que a ave não desenvolve uma relação de proximidade, ou seja, para quem procura um animal mais brincalhão, deve descartar a ideia do passarinho.

Felinos
Os gatos são mais independentes, não causam problemas com vizinhos por conta do barulho (se forem castrados, os ruídos serão ainda mais baixos), comem pouco e não precisam de passeios constantes, além de lidarem muito bem com a ausência do dono. Em contrapartida, não são tão afetuosos e apegados ao morador, já que tem seu próprio mundo e decidem em quais momentos querem carinho.

Cachorros
Com os cães já é bem diferente, pois, apesar das diferentes raças, todos demandam um tempo maior por parte do dono. Os cães de porte pequeno (ideias para ambientes menores, como apartamentos) necessitam de menos horas passeando, mas, assim como os grandalhões, precisam de uma saída ou outra, caso contrário, podem desenvolver problemas psicológicos gravíssimos. Para quem procura um amigo que te espere todos os dias na porta ao chegar em casa e evite que você se sinta sozinho, as melhores raças são maltês, yorkshire, shih tzu, bulldog francês, pug e o spitz alemão. Eles desenvolvem relações muito fortes com os donos e possuem instinto protetor com os tutores.

Outros pets
Assim como os pássaros, os répteis e aracnídeos, como cobras, lagartos e aranhas não fazem barulho, não precisam de limpeza e geralmente se alimentam apenas uma vez por semana, mas não interagem com o dono, apenas o reconhecendo com o passar do tempo. É muito importante que os interessados em ter um animal em casa não se preocupem somente com a aparência, mas principalmente com o tempo que terá disponível para o pet.


Assine nossa Newsletter



























A revista se superou! Está maravilhosa.
Maria Inês Fini

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem