10/10/17 Mercado aquecido

Levantamento indica que setor pet é o que mais cresce no país

Uma pesquisa inédita realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas capitais brasileiras, com internautas que possuem ou são responsáveis financeiros por um animal de estimação, revelou que gastam, em média, R$189 por mês com seus bichinhos. Segundo o veterinário Luciano Granemann e Silva, a justificativa está na mudança de comportamento dos tutores. “Os pets passaram a ficar dentro das casas e a ser tratados como membros da família”, explica.
A despesa média mensal, incluindo ração, medicamentos, serviços veterinários e de banho e tosa, é de cerca de R$340, um aumento de aproximadamente 25% se comparado ao de 2016, que era de R$ 270. 
A jornalista Fabiane Tomaselli não economiza quando o assunto é Cindy, sua maltês de três anos. Ela gasta em torno de R$480 por mês em saúde, vacinas, produtos de higiene e remédios. “A Cindy sofreu um problema neurológico quando era menor e não abro mão de atendê-la em todas as suas necessidades, principalmente na saúde e educação”, conta Fabiane.
Segundo levantamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina, o número de empresas do setor pet no Estado, como novas clínicas, hospitais, consultórios e pet shops, passou de .821 para 2010 no ano passado, um crescimento de 10,3%. 


Assine nossa Newsletter



























Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

Não tem como não desejar mais sucesso para uma revista que chega à edição número 100! Com certeza não é para qualquer uma!
Gosto muito da Absoluta pelos profissionais que a fazem de coração para o público de Campinas e região! Alias, é a única que tem gabarito e consegue fazer matérias positivas, históricas e interessantes de nossa cidade! A Betty viveu tudo isso e é sempre muito bacana quando compartilha conosco! Parabéns, Absoluta! Serei sempre um leitor cativo e parceiro!
Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis