Absoluta

31/08/20 Seu cãozinho está com mau hálito?

Isso pode ser sinal de problema

Se o seu cãozinho apresenta mau hálito com frequência, é bom você ficar esperto. Isso pode ser um indicativo de alerta para a saúde do animal. O "bafo" constante pode ser sinal de uma infecção que para a maioria dos tutores pode ser imperceptível, mas que afeta não só a…


15/07/20 Vacina dos pets

Apesar da pandemia, é essencial manter em dia cartão de vacinação do seu animal

Assim como nós, os animais de estimação também precisam ser vacinados. Um dos fatores mais importantes para o cuidado é que a vacinação é responsável por manter a saúde e o bem esta dos bichinhos e seus tutores, pois algumas das doenças que as vacinas protegem são transmissíveis aos seres…


16/06/20 Pós-quarentena

Como preparar seu pet para voltar à rotina

O isolamento social vivido nos últimos meses estreitou a relação dos tutores com seus pets: se antes uma rotina atarefada e longe de casa não permitia muitos momentos ao lado do animal, a nova realidade os colocou quase que 24 horas por dia lado a lado. Notou-se também um aumento…


16/04/20 Sobrepeso

Quarentena e o risco de obesidade para os pets

Mais de 50% da população mundial de pets sofre com o sobrepeso e a obesidade, sendo essa a condição clínica mais importante que afeta os pets do mundo todo. No cenário atual, com o distanciamento social e as atividades ao ar livre restritas, o pet pode estar menos ativo que…


21/03/20 Coronavírus

Entenda a diferença entre o vírus que afeta humanos e o que atinge os pets

O novo Coronavírus que acomete o homem e provoca a COVID-19, não é o mesmo vírus que atinge cães e gatos. O gênero que infecta esses pets é o Alphacoronavírus. Já o que adoece o humano é o Betacoronavírus, com características completamente diferentes. “Não existem evidências de que COVID-19…


19/03/20 Pandemia

Como cuidar dos animais em tempos de coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Medicina Veterinária manifestou a necessidade de cautela nas decisões e destacou o papel do médico-veterinário como parte integrante do Sistema de Saúde Única, que envolve o ser humano, os animais e o meio ambiente. “A relação homem/animal, intensa…


24/02/20 Existência mais longa

Conviver com cães pode prolongar a vida dos seres humanos

Escolhemos ser tutores de pets por sabermos que eles são amáveis e excelentes companhias independentemente da idade. Agora além disso, entendemos através de estudos que os animais de estimação, principalmente os cães, também podem ser participantes ativos em uma vida mais longa e sadia. Pesquisas recentes sugerem que os…


22/02/20 Vida mais saudável

6 dicas para começar a correr na companhia do seu cão

Uma das resoluções mais comuns no começo do ano é a de uma vida mais saudável, com a inclusão de uma atividade física na rotina. A corrida veio como uma das modalidades esportivas mais adoradas pelo público, e ganhou diversos eventos voltados para esse esporte em todo o país.


10/02/20 Período de chuvas

Aprenda a cuidar do seu amigo durante as tempestades

Chuvas causam diversas reações em cães; enquanto alguns se molham e brincam, outros temem os trovões. Mas, independentemente do comportamento do cachorro, a época de tempestades exige cuidados redobrados com eles. Pensando nisso, a veterinária Thaís Matos, separou dicas para manter o bem-estar dos animais. Ela ressalta que o…


16/01/20 Férias de verão

Dicas para cuidar dos pets na época mais quente do ano

Assim como os seres humanos, cães e gatos também precisam de cuidados especiais ao viajar ou curtir as férias de janeiro na cidade. Os tutores precisam estar atentos a alguns cuidados especiais, principalmente por conta das altas temperaturas nesta época do ano. Por exemplo, ao frequentar parques e praças, evite…


Assine nossa Newsletter













Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades