16/08/19 Saúde dos pets

Aprenda a cuidar da pele e pelagem dos pets

Pelo brilhoso e pele hidratada são sinais de saúde dos pets. Dar atenção aos pelos e pele dos cães é muito importante e deve fazer parte de uma rotina diária de cuidados. “A pele é um órgão como qualquer outro e, portanto, demanda alguns cuidados por parte do tutor que, quando…


15/08/19 Mês do cachorro louco

Esclareça suas dúvidas sobre a raiva canina

A raiva canina é uma zoonose que pode ser transmitida através da mordida ou arranhadura de mamíferos. Para esclarecer as principais dúvidas sobre a doença, consultamos o veterinário Ricardo Cabral. Confira! Por que agosto é conhecido como "mês do cachorro louco"? Esta é uma história antiga…


15/07/19 Frio pra cachorro

Você sabe como cuidar do seu pet no inverno?

O inverno é uma época que pede cuidados especiais com os animais de estimação, já que estão mais suscetíveis a contrair e desenvolver doenças. A alimentação, higiene e lazer, por exemplo, são pontos que requerem maior observação dos tutores por serem fatores de risco à saúde dos pets nos dias…


02/07/19 Férias com o pet

Dicas para viajar em segurança com o seu animal

O período de férias escolares começou e o momento é oportuno para viajar com a família e, claro, com os bichinhos de estimação. As leis para condução de animais em carros, no entanto, têm regras específicas e, além disso, os tutores precisam saber lidar com o estresse e a agitação…


19/06/19 Ceratoconjuntivite canina

Ressecamento da córnea pode atingir cães de todas as idades

Apesar de ser pouco conhecida entre os tutores de pets, a ceratoconjuntivite seca canina é uma doença comum entre os cães, que podem desenvolver o problema em qualquer fase da vida. Trata-se do ressecamento da córnea e da conjuntiva, causado pela diminuição da produção de lágrima. O problema pode se…


12/06/19 Você sabia?

As cinco maiores curiosidades sobre os cachorros

Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo sabe, não é mesmo? Porém, muitas curiosidades sobre os cães ficam apenas na imaginação das pessoas como, por exemplo, por que os cachorros levantam a pata para fazer xixi. Essas e outras questões sobre seu bichinho de estimação foram…


21/05/19 Herpes em animais

Entenda melhor o que é e como tratá-la

O herpes é um problema bastante recorrente entre os animais de estimação. Nos cães, a doença é causada pelo herpesvirus canino (nos gatos, ele é o herpesvirus felino) e pode trazer malefícios consideráveis para a saúde dos pets. Por conta disso, conhecer melhor a doença, suas características, sintomas e…


20/05/19 Amor incondicional

Para 6 em cada 10 pessoas o cachorro é considerado filho

Um levantamento feito pela DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa, que ouviu mais de 700 pessoas, revelou que 66% dos entrevistados consideram como filhos os seus cachorros. A pergunta feita foi "Qual é a frase que melhor descreve sua…


19/05/19 Esqueça o cotonete

Limpeza errada pode causar otite canina

A higiene do ouvido dos cães requer atenção a fim de evitar uma série de doenças relacionadas à saúde auricular dos pets. Entre as complicações mais comuns está a otite canina, que nada mais é do que uma inflamação do conduto auditivo, que causa incômodos e dores. Ela pode ocorrer…


03/05/19 Doenças do coração

Cães podem auxiliar na prevenção e até diminuir o risco de alergia nas crianças

A Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, revelou o resultado de um estudo que mostrou a importância dos animais de estimação para reduzir o estresse das pessoas. Mas não são apenas os adultos estressados que se beneficiam com a companhia de um cão. Foi comprovado que o cérebro…


Assine nossa Newsletter

























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Parabéns Betty Abrahão e equipe pelos 18 anos da Revista Absoluta. Única, imperiosa, suprema e sem restrições assim se faz por ser Absoluta. Um trabalho feito com muito cuidado, seriedade, comprometimento, responsabilidade misturados a alegria e muito amor resultaram nestes 18 anos de sucesso. Felicidades e muita luz em seu coração.
Mauro Contesini, paisagista