14/11/17 Companheiro ideal

Você sabe quais são os pets indicados para quem mora sozinho?

Uma das maiores dificuldade de quem mora sozinho é encontrar um animal que se adapte melhor a sua rotina. A primeira opção que vem à cabeça é um cachorro ou um gatinho, mas para quem se dispõe a viver outro tipo de experiência, também existem os peixes, pássaros, roedores e…


14/11/17 Amigo improvável

Bichinhos fora do comum para você ter em casa

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos pet lovers:


13/11/17 Pequenos e coloridos

Principais cuidados que você precisa ter com o seu peixinho betta

Lindos, resistentes e espertos, os bettas estão entre as espécies de peixes ornamentais mais comuns, pois exigem menos cuidados e são baratinhos. De origem asiática, vivem em ambientes aquáticos doces e com baixos níveis de oxigênio, o que elimina a necessidade das bombinhas de aquário. Além disso, comem pouco e…


06/11/17 Creches para animais

Empresas oferecem serviço de cuidado diário para os pets

Mesmo que o animalzinho de estimação seja tratado como um membro da família, com várias regalias e cuidados, não é sempre que os donos estão disponíveis para dar todo o carinho e atenção que o pet merece. Pensando nisso, muitos empresários começaram a investir nas chamadas Day Cares, mais conhecidas…


10/10/17 Mercado aquecido

Levantamento indica que setor pet é o que mais cresce no país

Uma pesquisa inédita realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas capitais brasileiras, com internautas que possuem ou são responsáveis financeiros por um animal de estimação, revelou que gastam, em média, R$189 por mês com seus bichinhos. Segundo o veterinário…


03/10/17 Lar doce lar

Orientações importantes para os pets viverem bem em apartamentos

Morar em apartamentos frequentemente gera dúvidas em relação a ter ou não animais de estimação, uma vez que os espaços reduzidos e sem quintal podem prejudicar a qualidade de vida dos pets. Mas os profissionais da Ink Incorporadora garantem que é, sim, possível. “Antes de mais nada, é necessário conhecer…


22/09/17 Meu pet é feliz?

Cachorros também podem apresentar quadros depressivos

Da mesma forma que os seres humanos, os cães podem enfrentar a depressão. Deixar o pet sozinho por muito tempo ou mudanças bruscas e repentinas na sua rotina são alguns dos fatores que podem levar ao aparecimento da doença. Além disso, conforme afirma o especialista em comportamento animal, Fernando Lopes,…


14/09/17 Dentes limpinhos

Manter a saúde bucal dos cachorros é importante para evitar complicações graves

São poucos os donos que se preocupam em cuidar da saúde bucal dos seus bichinhos. O problema é que este descaso pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças, entre elas, a periodontal – afecção que atinge a gengiva e tende a piorar com o tempo. “Como os humanos, os animais…


02/09/17 Saúde animal

Sintomas comuns podem esconder graves problemas aos pets

Uma pesquisa mostrou que a atenção dos familiares pode ser tão importante quanto alguns exames, na percepção da saúde dos pets, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas. “Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas…


24/08/17 Obesidade pet

Saiba quais são os vilões que levam os animais ao excesso de peso

Todo pet adora receber petiscos e são poucos os donos que conseguem resistir às carinhas fofas que eles fazem e negar as guloseimas para os bichinhos. O problema é que esta alimentação fora de hora, se acontecer com frequência, pode levar à obesidade. Outros “vilões” desta doença, que os…


Assine nossa Newsletter























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Queridas Isabelle e Betty, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desta edição da revista. Aproveito para parabenizá-las pela excelente qualidade tanto das reportagens quanto do layout da revista. Um beijo
Viviane, Estação Marupiara

Nome


E-MAIL
Mensagem