29/05/18 IPW 2018

Saiba tudo que aconteceu durante o maior evento de turismo dos EUA

A cidade de Denver, no Colorado, recebeu mais de 6.000 participantes de mais de 70 países, entre os dias 19 e 23 de maio para a IPW deste ano. O principal evento de turismo dos Estados Unidos, que é também o maior gerador de viagens para o país, reuniu profissionais de viagens - incluindo destinos, hotéis, atrações, equipes esportivas e companhias de transporte dos EUA, além de operadores turísticos internacionais, compradores, atacadistas e jornalistas de todo o mundo - em um único lugar para ajudar a trazer o mundo para a América.
Foram 100.000 reuniões de negócios pré-programadas entre fornecedores e compradores, o que resultará em US $ 4,7 bilhões em viagens internacionais futuras para os EUA.
Com base em análises dos eventos anteriores, conduzidas pela Rockport Analytics, a hospedagem da IPW pode ajudar a atrair mais de 700 mil novos visitantes internacionais para a área de Denver nos próximos três anos, gerando mais de US $ 1,5 bilhão em impacto econômico local.
"A IPW é conhecida pelos nossos fornecedores e compradores internacionais como um evento imperdível", disse o presidente e CEO da US Travel, Roger Dow.
Durante o evento, Roger afirmou que de 2015 a 2017, a participação dos Estados Unidos no mercado global de viagens havia caído de 13,6% para 11,9%, o que pode não parecer muito, mas que se traduz em US$ 32 bilhões em gastos com visitantes perdidos e menos 100.000 empregos no país.
Mas se mostrou animado ao dizer que a visitação internacional a muitos destinos, como Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Seattle, por exemplo, está prosperando. E informou que os EUA está promovendo políticas que terão impacto positivo imediato no número de novos visitantes, como a expansão e rebranding do Programa de Isenção de Visto; o impulsionamento de inscrição na Entrada Global; o aumento no número de instalações de processamento de vistos no mundo todo, além do desenvolvimento de critérios para vistos de 10 anos. Sem falar no incessante trabalho que tem sido feito na questão de segurança.
E reafirmou a importância da Brand USA, que agrega imenso valor em marketing dos Estados Unidos para o resto do mundo. “Mesmo com os desafios que enfrentamos, os EUA ainda são o destino número 1 mais desejado entre viajantes internacionais, de acordo
com estudos de analistas de destino”, disse.
Ao falar da cidade que hospedava o evento, disse gostar da linha usada pelos amigos da Visit Denver: “Tudo aqui é novo, exceto as Montanhas Rochosas”, brincou.

Absoluta no evento
Esta é a 11ª edição que a Absoluta participa.
O evento de recepção aos jornalistas internacionais aconteceu com um brunch na charmosa Larimer Square, onde foi possível experimentar um pouco das cores e sabores de Denver, com variedade de drinks, cervejas e comidinhas. A cidade, assim como o estado do Colorado, são conhecidos pela produção de cerveja artesanal, vinhos e destilados.
Durante o evento, o prefeito de Denver, Michael Hancock, deu as boas-vindas. “Tenho certeza que nesses dias por aqui vocês vão ver o porquê de Denver estar nos últimos três anos entre as melhores cidades de se viver nos Estados Unidos”, ressaltou.
Após o brunch, os jornalistas foram divididos em grupos para participar de tours pela cidade. À Absoluta coube desvendar o que Denver oferece aos visitantes no quesito compras. Mas não estamos falando de lojas convencionais, como existem em todo o país, mas sim de empresas locais, cujos diferenciais atraem muitos consumidores.
A noite, a festa “Discover Denver!” reuniu os participantes no Denver Performing Arts Complex, que apresentou performances de artistas e músicos locais, com degustação de bebidas e sabores da região.
O dia seguinte começou movimentado no Colorado Convention Center, e foi marcado por dezenas de reuniões com destinos e atrações americanos, ocasião em que pudemos estreitar ainda mais o relacionamento com estes representantes, com objetivo de mostrar o que os Estados Unidos têm a oferecer. O almoço contou com a apresentação do B-52s, banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976. A noite, a festa “Colorful Crafted Colorado!” levou os participantes ao Mile High Stadium, casa do time de futebol americano Denver Broncos, da NFL.
O segundo dia foi repleto de coletivas de imprensa. Vários destinos, muitas novidades. O almoço, patrocinado por NYC & Company e Broadway Inbound mostrou um pouco do que a cidade pode oferecer aos seus visitantes quando o assunto é Broadway. Destaque especial para a apresentação de Come From Away, baseado em uma história real - a extraordinária história da pequena cidade que acolheu o mundo em 11 de setembro de 2001. Num piscar de olhos, quando as rotas precisaram ser alteradas, 38 aviões com 6.579 passageiros ficaram isolados em uma remota cidade em Newfoundland. Os moradores locais abriram seus corações e seus lares, hospedando esta comunidade internacional de estranhos, estimulando uma inesperada camaradagem em circunstâncias extraordinárias – que, ao final, trouxe ao palco uma das personagens reais, Beverley Bass, a primeira mulher a ser nomeada comandante pela American Airlines.
O último dia de evento foi marcado por mais coletivas de imprensa e encontros com representantes de destinos e atrações. O encerramento “Rythym on the Rocks” contou com show do grupo One Republic, que nasceu no Colorado, no icônico Red Rocks Amphitheatre, onde lendas como os Beatles, Rolling Stones e U2 já se apresentaram. Uma noite inesquecível!

Confira em nossa galeria, fotos do evento.
 

Isabelle Sabbatini viajou para Denver a convite da US Travel Association


Assine nossa Newsletter


























Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Gostei muito desta nova edição da Revista. Parabéns e obrigado
Alex Nucci

Mensagem