06/12/17 Síndrome rara

Filme Extraordinário trata a realidade de muitos pacientes do Hospital Sobrapar

Resultado de uma parceria entre o Hospital Sobrapar e o Iguatemi Campinas, o Cinemark recebe, nesta quarta-feira, dia 06, uma sessão especial de pré-estreia, para apresentar o filme “Extraordinário”, que traz a história de um garoto portador de uma síndrome rara, chamada Treacher Collins, que o levou a fazer uma série de cirurgias na face. Aos 10 anos, ele irá frequentar, pela primeira vez, uma escola regular, como qualquer outra criança, e precisará lidar com as dificuldades dessa escolha. A experiência desse personagem é semelhante a de muitos pacientes do Hospital Sobrapar, de Campinas (SP), referência no país no tratamento da síndrome.
“Estou ansioso para ver um garoto como eu no cinema”, diz Pablo Diego de Lima, portador da síndrome, e que já realizou cinco cirurgias. Ele é o protagonista de um teaser de 30 segundos que será exibido na sessão especial, contando sobre seu tratamento.
Treacher Collins é um distúrbio no desenvolvimento craniofacial causado principalmente por mutações genéticas, caracterizada pelo achatamento de ossos da face, queixo pequeno, orelhas pequenas, malformadas ou ausentes, surdez total ou parcial, defeito ocular, fendas das pálpebras inclinadas para baixo e palato (céu da boca) estreito ou fissurado. “A gravidade dos sinais clínicos varia muito, mesmo entre pessoas da mesma família. Nos casos mais graves são pelo menos 15 cirurgias até os 18 anos de idade” explica Raposo do Amaral, cirurgião plástico. 


Assine nossa Newsletter


























Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

É extremamente difícil colocar em poucas linhas a intensidade de uma relação de tantos anos, pois temos uma admiração enorme pela Revista Absoluta. Uma relação profissional mas, acima de tudo, de muita amizade e carinho. Ao longo desses 18 anos de sucesso da Absoluta, o que mais marcou para mim foi a empolgação da nossa querida amiga Betty com o início dos voos da American Airlines da nossa Campinas para os Estados Unidos. Hoje, posso garantir que o lançamento dos voos para Miami e Nova Iorque é a materialização de um grande sonho para todos nós. Devemos muito de nosso sucesso ao apoio que sempre recebemos, não somente da Beth, mas também da Isabelle e toda a competente equipe da Absoluta. Parabéns a todos pelos 18 anos de sucesso!
José Roberto Trinca, diretor de vendas da American Airlines no Brasil

Mensagem