06/12/17 Síndrome rara

Filme Extraordinário trata a realidade de muitos pacientes do Hospital Sobrapar

Resultado de uma parceria entre o Hospital Sobrapar e o Iguatemi Campinas, o Cinemark recebe, nesta quarta-feira, dia 06, uma sessão especial de pré-estreia, para apresentar o filme “Extraordinário”, que traz a história de um garoto portador de uma síndrome rara, chamada Treacher Collins, que o levou a fazer uma série de cirurgias na face. Aos 10 anos, ele irá frequentar, pela primeira vez, uma escola regular, como qualquer outra criança, e precisará lidar com as dificuldades dessa escolha. A experiência desse personagem é semelhante a de muitos pacientes do Hospital Sobrapar, de Campinas (SP), referência no país no tratamento da síndrome.
“Estou ansioso para ver um garoto como eu no cinema”, diz Pablo Diego de Lima, portador da síndrome, e que já realizou cinco cirurgias. Ele é o protagonista de um teaser de 30 segundos que será exibido na sessão especial, contando sobre seu tratamento.
Treacher Collins é um distúrbio no desenvolvimento craniofacial causado principalmente por mutações genéticas, caracterizada pelo achatamento de ossos da face, queixo pequeno, orelhas pequenas, malformadas ou ausentes, surdez total ou parcial, defeito ocular, fendas das pálpebras inclinadas para baixo e palato (céu da boca) estreito ou fissurado. “A gravidade dos sinais clínicos varia muito, mesmo entre pessoas da mesma família. Nos casos mais graves são pelo menos 15 cirurgias até os 18 anos de idade” explica Raposo do Amaral, cirurgião plástico. 


Assine nossa Newsletter























Falar de Absoluta é falar da história de Campinas e da Região. Revista sempre envolvida em compartilhar fatos e momentos marcantes da nossa sociedade. Enaltecendo e elevando a destaque os grandes valores pessoais que a Região tanto possui. 18 anos de vida, de reportagens comprometidas com a verdade. 18 anos da bonita sociedade sendo apresentada em grandes eventos. 18 anos do que se tem de melhor na moda e no mundo de maneira leve e com muito bom gosto. 18 anos de leitura mensal gostosa e que ao se ler a última página, já se espera com ansiedade o próximo número.
Parabéns a todos, em especial à grande dama e alma da Absoluta: Betty Abrahão!
Ana Paula Lockmann, desembargadora

 

Gostei muito desta nova edição da Revista. Parabéns e obrigado
Alex Nucci

Nome


E-MAIL
Mensagem