04/10/18 Lavanda é a cor da vez!

Saiba como usar essa tendência

A tendência surgiu da paleta de tons de violeta, que foi cotada como a cor da primavera/verão 2019, escolhida pelo seu frescor e delicadeza.
De acordo com a consultora de imagem e estilo Sophia Marins, a cor é democrática e pode ser utilizada por todas as mulheres, com diferentes estilos e em diversas ocasiões.
Segundo ela, no trabalho, o ideal é utilizar apenas uma peça na cor lavanda pois o excesso pode acabar transmitindo certa fragilidade dependendo da profissão: “Como qualquer cor doce, lavanda é bem romântica. Por isso, a importância de dosar no trabalho. Ao mesmo tempo pode quebrar uma barreira entre um funcionário que precise de abertura em uma reunião de trabalho e o estilo dele é visto como muito fechado ao usar cores clássicas em excesso. A cor pode quebrar esse distanciamento e rigidez,” alerta a profissional.
Do mesmo modo deve ser evitado utilizar mais de uma peça na balada, pois pode transmitir romantismo com certo exagero. No dia a dia, é permitido abusar em looks monocromáticos. “Para acompanhar use tênis ou uma sandália flatform, anabela, mule e varias outras opções com cara de primavera verão. Fica linda e leve,” alerta Sophia.
Confira nossa galeria e inspire-se!
 


Assine nossa Newsletter

























Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria
 

Ficou um show esta edição da revista, parabens para toda equipe Absoluta. Beijos, 
João Paulo Kanawaty, Vert Eventos