02/07/18 Go for Good

Galeries Lafayette lança movimento por moda consciente

A Galeries Lafayette lança a campanha ‘Go For Good’, que integrará uma corrente internacional por uma moda mais engajada, consciente, responsável e sustentável. Trata-se de ação que identifica um novo posicionamento da marca, que acontece entre 29 de agosto e 10 de outubro. Neste período uma área de 300m2 do segundo andar do edifício do Boulevard Haussmann será ocupada por vitrines que destacam produtos feitos sob parâmetros de responsabilidade ambiental e social.
A ação tem a estilista britânica Stella Mc Cartney como madrinha de honra.
Há 120 anos a Galeries Lafayette é referência em moda e consumo enquanto expressão de uma cultura. E, atenta às transformações e inovações, sabe que a moda se tornou em uma das indústrias mais poluidoras do mundo.
Fiel ao seu papel de lançadora de tendências desde a sua criação, a Galeries Lafayette selecionou, de suas marcas próprias e de outras 400 grifes, produtos que conciliam estilo e responsabilidade. A seleção inclui artigos os mais variados, desde roupas, acessórios, itens de beleza, casa, joias e até de gastronomia. Tudo sob o crivo de um conjunto de especificações que visa identificar produtos que, em comparação com os chamados convencionais, tragam um benefício ambiental e social. Tudo que for selecionado estará à venda no segundo andar do histórico edifício do Boulevard Haussmann.
Quanto ao convite a Stella McCartney para orquestrar este movimento, este não ocorre por acaso. A estilista britânica é pioneira e ícone mundial da moda sustentável. “Tenho muito orgulho em apoiar o movimento Go For Good. Esta é, aliás, a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa magnitude e estou achando ótimo”. Sensível desde a infância a questões ambientais (ela creseu em uma fazenda orgânica em uma família vegetariana), Stella cria para sua marca produtos tanto desejáveis quanto éticos, demonstrando ser possível ter um sem comprometer o outro. Para o Go for Good ela desenvolverá uma exclusiva coleção-cápsula que evidenciará seus princípios em termos de moda e desenvolvimento sustentável. 

fotos Thibaut Voisin


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Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora