27/11/17 Moda praia

Você está cuidando das suas peças de verão de maneira correta?

O mês de dezembro traz as tão sonhadas viagens para praia e tardes na piscina, fazendo com que os biquínis, maiôs e sungas, finalmente, saiam do guarda-roupa. Mas quem nunca passou pela situação de pegar a roupa de praia e, ao tentar vestir, perceber que a peça esgarçou e perdeu a elasticidade?
Para mantê-las com aspecto novo e bonito, a especialista em cuidados têxteis Marinês Cassiano, explica que biquínis, maiôs e sungas merecem cuidados especiais, pois se desgastam com maior facilidade por conta da maresia, do protetor solar e também de produtos químicos utilizados no tratamento da piscina, como o cloro. “O essencial é lavar o vestuário logo após o uso, pois estamos falando de peças delicadas produzidas, em sua grande maioria, com elastano, que garante elasticidade e mais resistência. Depois que voltar da praia ou da piscina, recomendados a lavagem manual, em água fria e com sabão neutro. Em seguida, esprema delicadamente, sem torcer, e coloque no varal para secar a sombra”, orienta Marinês. “É importante não guarda-las úmidas, pois isso pode promover a proliferação de fungos e bactérias, além de estragar o tecido”, completa.
Ela também recomenda que este tipo de peça não seja submetida à secagem em máquina e ao ferro de passar. Também ensina a ter cuidado na hora de aplicar protetor solar ou bronzeadores, que podem manchar o tecido. Ao final do verão, é importante que elas sejam armazenadas de maneira correta, o que também contribui de forma efetiva para a vida útil do tecido. “O ideal é guardar itens de moda praia em sacos de TNT ou, simplesmente, dobrá-los e colocá-los na gaveta sem proteção. No caso de biquínis com enchimento, recomendamos que a parte que contém a espuma não seja virada ao contrário, pois isso pode deformar a estrutura e o formato. Sendo assim, aconselhamos encaixar esta parte uma na outra”, finaliza.
 


Assine nossa Newsletter


























Uau que lindaaaaaa. Arrasaram!
Vocês estão de parabéns e crescendo muito, qualidade incrível do material e obrigada pela parceria e publicação sempre.
Patrícia Martins, Baobá Comunicação

 

Registro com satisfação a possibilidade de poder me manifestar publicamente em prol de um trabalho que tem, ao longo de duas décadas, sido reconhecido e referendado por pessoas que, a exemplo da amiga Betty Abrão, faz a diferença em nossa Cidade. Em momento que vivemos crise de todos os lados muito me anima assistir e poder aplaudir aqueles que sempre estão criando e inovando em seu meio de trabalho. A Revista Absoluta é expressão muito além de um meio de comunicação- afinal, agrega pessoas, leva a melhor informação, desperta reflexão sobre temas importantes, critica e não perde a elegância e, acima de tudo, mantem o respeito e credibilidade de seus leitores. Parabéns a toda equipe que integra a Revista Absoluta!
Ligia Cristina de Araujo Bisogni, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

Mensagem