30/10/17 Vista sem medo!

As flores invadiram o guarda-roupa masculino

Por muito tempo associada a roupas femininas ou ao universo da moda de praia, as estampas florais começaram a aparecer em detalhes nas roupas masculinas e logo dominaram grande parte as peças. Desde flores menores, conhecidas como estampas liberty, até as maiores e chamativas, elas podem ser encontradas em qualquer loja com departamento masculino. Mas como deve ser usada?
O ponto positivo do visual florido é que ele combina com qualquer estilo e pode ser utilizado em várias ocasiões. As estampas podem ser combinadas com roupas sociais, com um look de festa ou até um passeio fora de casa. Dependendo das cores e do tamanho das flores, elas combinam até mesmo com uma entrevista de emprego ou um casamento.
Como a estampa liberty já é um atrativo na roupa, a dica é combiná-lo com outras peças em tons neutros, como preto, bege ou azul marinho, para que a combinação não chame tanta atenção. O branco também casa, entretanto, deve levar em consideração o contexto de onde a roupa será utilizada, pois a escolha deixa o look mais descontraído.
Para quem ainda não se sente confortável em utilizar uma peça inteira com flores, prefira aquelas com detalhes. Também é possível optar por acessórios floridos, como tênis, bonés, gravatas, lenços e outros. Nesse caso, é interessante manter o resto da composição com cores mais controladas, compondo um look na moda e sem muita extravagância.
Confira, na nossa galeria, alguns looks para se inspirar!  


Assine nossa Newsletter


























Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto

Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

Mensagem