03/11/17 Looks no trabalho

Dicas para descontrair as composições no escritório sem perder a credibilidade

O ambiente de trabalho exige, muitas vezes, um look mais sério e comportado, mas existem algumas peças que permitem criar uma composição mais descontraída e agradável. É ideal que a escolha seja feita conforme o que é pedido no escritório. Confira algumas dicas importantes:

Ambientes formais
Algumas empresas exigem um pouco mais de formalidade, como nas áreas de saúde, indústrias, educação e relações públicas, e a dica para as profissionais desses campos é utilizar camisas mais coloridas e trocar a calça social pelo jeans. Outra opção é utilizar saltos diferentes para dar um up no look.

Ambientes informais
Na empresas da área de comunicação, dá pra ousar no look e escolher uma camiseta com estampa mais engraçada por baixo de um blazer, calça skinny, vestidos floridos ou com estampas mais coloridas. Em todos os casos, o mais importante é não se esquecer que transparecer uma imagem de muita causalidade ou ser sensual demais pode diminuir a credibilidade.

Alerta!
Fendas exuberantes, blusas muito curtas ou roupas muito coladas ao corpo podem dar aos outros impressões erradas e diminuir o crédito que se tem.

Invista nos acessórios
Eles podem se tornar um ponto alto do visual. Investir em sapatos com design diferente e bolsas com maxi estampas ou modelos icônicos de uma maison famosa são opções para quem, por exemplo, só pode utilizar um estilo de roupa no trabalho.

Confira na galeria algumas ideias para experimentar!
 


Assine nossa Newsletter


























Somos parceiros da revista Absoluta desde as primeiras edições. Ao longo dos anos, a revista Absoluta conquistou seu espaço e se mantém fiel ao seu objetivo de valorizar a região de Campinas e as pessoas que fazem essa região ser o que é. Parabéns Betty e Isabelle pela qualidade da revista e pelos 18 anos de muitas batalhas e vitórias.
Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Resort

Que a Revista Absoluta continue semeando o bem como tem feito até aqui na sua centésima edição. Quanto bem e quantas informações úteis esta revista tem proporcionado aos queridos leitores. Revistas como esta são sempre bem acolhidas pela população em geral, pelas informações que são prestadas à comunidade. Peço a Deus, o Ser Absoluto, que faça a revista Absoluta prosseguir um longo caminho, atingindo centenas de vezes o seu número cem.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira

 

Mensagem