06/01/14 2014

Comece a primeira segunda-feira do ano de bom humor

Para a maioria das pessoas, 2014 começa oficialmente hoje, dia 6 de janeiro – segunda-feira. Não importa quantos dias de descanso houveram, e, independente se as festas foram boas ou ruins, muitos vão lamentar o começo o do novo ano útil. Isso porque a famosa depressão pré-segunda começa no domingo à noite ao pensar naquela reunião com o chefe, entrega de um trabalho, início de dieta e tantos outros compromissos postergados até então.
O que poucos se dão conta é que essa sensação de infelicidade só acontece porque há um erro na visão sobre o dia, e é justamente essa postura que justifica a irritação e o mal humor durante o primeiro dia da semana. Mas que tal começar mudar e ter segundas-feiras mais produtivas e felizes?
Segundo Dr. Jô Furlan, médico, professor e pesquisador na área de Neurociências do Comportamento, o pensamento e a postura negativa sobre o dia pode gerar consequências ruins para os demais dias da semana e também para vida profissional e pessoal. Afinal, é na segunda-feira que são iniciadas as metas e objetivos daquela semana. “Se você se programou para mudar antigos hábitos, iniciar uma dieta, começar algum curso novo e não dar o ponta pé inicial e ficar prorrogando é muito provável que você se auto sabote. Ao invés de você trabalhar ao seu favor, você vai trabalhar contra os seu planos assim gera frustrações que se refletem em todos os universos da sua vida”, afirma Dr. Jô Furlan. 
Para mudar esse tipo de atitude é necessário enxergar essa data como uma oportunidade de recomeço. Transforme todas as suas segundas como um dia bônus para mudanças.

Confira as principais mudanças de hábitos que podem transformar sua segunda-feira.

Insatisfação com o trabalho que leva ao medo de uma nova semana.
– Não está afim de trabalhar? Que tal rever sua posição na empresa e carreira. Talvez esse seja o momento de uma guinada na carreira.

A mudança no horário biológico das pessoas devido ao fim de semana faz com que as pessoas se sintam mais cansadas nessa data.
Aproveite o final de semana, mas com moderação. São os exageros pré segundas que a tornam o dia mais cansativo da semana.

Sensação de que perdeu o final de semana.
– Em vez de pensar que o final de semana está longe, lembre-se: faltam só quatro dias para a diversão acontecer novamente.

Comeu e bebeu demais no sábado e domingo o que gera uma sensação de desgaste físico.
– Aproveite a segunda-feira para limpar o organismo. Alimente-se bem, exercite-se e cuide da mente.

A segunda-feira sempre começa com uma montanha de e-mails para retornar o que gera estresse.
Aproveite a manhã para responder emails ou enviar mensagens com disposição. 


Assine nossa Newsletter



























Gostaria de ter escrito o que Anna (Anna Maria Badaró) escreveu e ainda, que sou fã ardorosa dessas duas mulheres especiais, Betty e Isabelle. Profissionais admiráveis, “GENTE" como poucos o são ... 
Shirley Garcia 

Amo a revista Absoluta! É super completa pois combina conteúdo com excelente qualidade. O seu tamanho, além de charmoso, a torna prática para carregar na bolsa.
Posso afirmar que a Absoluta já faz parte da minha vida e da minha família. Temos todas desde início!
Aproveito para parabenizar a presidente e fundadora, Betty Abrahão, e toda a equipe, que fazem um trabalho incrível para apresentarem aos leitores o que há de melhor.
Além de, é claro, eternizarem os momentos importantes de nossas vidas.
Geórgia Keppke