Absoluta

06/01/14 2014

Comece a primeira segunda-feira do ano de bom humor

Para a maioria das pessoas, 2014 começa oficialmente hoje, dia 6 de janeiro – segunda-feira. Não importa quantos dias de descanso houveram, e, independente se as festas foram boas ou ruins, muitos vão lamentar o começo o do novo ano útil. Isso porque a famosa depressão pré-segunda começa no domingo à noite ao pensar naquela reunião com o chefe, entrega de um trabalho, início de dieta e tantos outros compromissos postergados até então.
O que poucos se dão conta é que essa sensação de infelicidade só acontece porque há um erro na visão sobre o dia, e é justamente essa postura que justifica a irritação e o mal humor durante o primeiro dia da semana. Mas que tal começar mudar e ter segundas-feiras mais produtivas e felizes?
Segundo Dr. Jô Furlan, médico, professor e pesquisador na área de Neurociências do Comportamento, o pensamento e a postura negativa sobre o dia pode gerar consequências ruins para os demais dias da semana e também para vida profissional e pessoal. Afinal, é na segunda-feira que são iniciadas as metas e objetivos daquela semana. “Se você se programou para mudar antigos hábitos, iniciar uma dieta, começar algum curso novo e não dar o ponta pé inicial e ficar prorrogando é muito provável que você se auto sabote. Ao invés de você trabalhar ao seu favor, você vai trabalhar contra os seu planos assim gera frustrações que se refletem em todos os universos da sua vida”, afirma Dr. Jô Furlan. 
Para mudar esse tipo de atitude é necessário enxergar essa data como uma oportunidade de recomeço. Transforme todas as suas segundas como um dia bônus para mudanças.

Confira as principais mudanças de hábitos que podem transformar sua segunda-feira.

Insatisfação com o trabalho que leva ao medo de uma nova semana.
– Não está afim de trabalhar? Que tal rever sua posição na empresa e carreira. Talvez esse seja o momento de uma guinada na carreira.

A mudança no horário biológico das pessoas devido ao fim de semana faz com que as pessoas se sintam mais cansadas nessa data.
Aproveite o final de semana, mas com moderação. São os exageros pré segundas que a tornam o dia mais cansativo da semana.

Sensação de que perdeu o final de semana.
– Em vez de pensar que o final de semana está longe, lembre-se: faltam só quatro dias para a diversão acontecer novamente.

Comeu e bebeu demais no sábado e domingo o que gera uma sensação de desgaste físico.
– Aproveite a segunda-feira para limpar o organismo. Alimente-se bem, exercite-se e cuide da mente.

A segunda-feira sempre começa com uma montanha de e-mails para retornar o que gera estresse.
Aproveite a manhã para responder emails ou enviar mensagens com disposição. 


Assine nossa Newsletter



























É com muita alegria e orgulho que parabenizamos a Absoluta pela 100ª edição. Vocês têm acompanhado e registrado os acontecimentos mais importantes da nossa família. Somos gratas por perpetuarem esses momentos tão especiais, verdadeiros marcos em nossas vidas. A cada ano, a revista está mais bonita, criativa e interessante. Os assuntos abordados são bem diversificados e atendem vários interesses. Admiramos a competência, sensibilidade e profissionalismo com que o trabalho é conduzido, sempre com ênfase na responsabilidade social. Nossos aplausos para toda a equipe da Absoluta e votos de que a revista seja cada vez mais conhecida e prestigiada. Com carinho,
Sonia e Luciana Dimarzio

 

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades