14/08/18 Dia do Solteiro

Pesquisa revela comportamento dos brasileiros em relação à paquera

No dia 15 de agosto, é celebrado o Dia do Solteiro no Brasil. Mas, afinal, o que os solteiros querem?
Para marcar essa data, o Happn, aplicativo de relacionamento, realizou uma pesquisa para descobrir o que os brasileiros não comprometidos querem na hora da paquera. Segundo 81% dos entrevistados, uma abordagem sincera e descontraída é o que mais chama atenção.
Além disso, a conquista é uma das partes mais importantes do processo de conhecer alguém. Para 41% das mulheres de 18-24 anos, estar em uma paquera é, acima de tudo, testar o poder de sedução (63%) e uma obrigação para encontrar um parceiro (60%). Mesmo com cada vez menos diferenças entre os sexos, o estudo mostrou que as mulheres gostam especialmente de elogios à sua personalidade (47% vs. 43% para a população total), atenções carinhosas (29% vs 23% para a população total) e alguém que as faz rir (24% contra 19% para a população total). Além disso, rir é altamente valorizado por pessoas de 18 a 34 anos (26%).

Aproximação
A pesquisa também aponta que 55% dos solteiros preferem que o primeiro contato seja feito de maneira natural e descontraída; em segundo lugar, quando o sedutor expressa interesse sem insistência (46%). Nenhum gênero é estrito no quesito dar o primeiro passo. A maioria dos brasileiros (88%) declara que isso pode partir de homens ou mulheres igualmente e essa ideia é transversal a ambos os gêneros e faixas etárias, especialmente para os usuários com mais de 55 anos (94%).

Flertar ou não flertar?
Mesmo que 61% dos entrevistados concordem que é difícil flertar hoje em dia porque as pessoas estão na defensiva, mais de 4 em cada 10 brasileiros (83%) dão crushs e 21% delas fazem isso pelo menos uma vez por semana. Muitos brasileiros (58%) chegam em alguém porque gostam dessa pessoa, mas também se aproximam de outros para testar o interesse (26%) ou para testar suas próprias capacidades de sedução (23%). Há também um consenso sobre o fato de que é mais fácil flertar com sites e aplicativos de namoro, especialmente entre os jovens: 82% dos 18-24 concordam com a afirmação, sendo 75% da população total.

*A pesquisa foi encomendada pelo Happn e realizada pela YouGov Institute no Brasil com 1.026 entrevistados entre os dias 22 de junho a 27 de junho de 2018.


Assine nossa Newsletter



























Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Absoluta é o que o nome diz: completa e única na divulgação dos acontecimentos mais importantes na sociedade de Campinas. Parabéns pela maioridade e muito sucesso nos anos que virão.
Carlos Bosco