30/07/18 Cuidado com as roupas

7 dicas para lavar as peças no inverno

Durante o  inverno, lavar as roupas pode ser um problema para muita gente, mas se engana quem acha que o tempo frio dificulta a secagem das peças.
“Na verdade, grande parte do Brasil tem um inverno muito seco e baixa umidade. Esse fator, muitas vezes, ajuda a secar as roupas. No entanto, é importante ter um pouco mais de atenção no momento de cuidar delas, principalmente nos dias de chuva e nas regiões litorâneas”, afirma Anelise Pinelli, da área de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever.
O motivo é que a luz direta do Sol auxilia na secagem rápida das roupas, evaporando a água presente no tecido e desfavorecendo o crescimento de microrganismos. Nos dias de chuva ou mais frios, temos a tendência de deixar os ambientes fechados, incluindo a lavanderia. Esse ambiente úmido pode aumentar a proliferação de germes/bactérias, além de deixar suas roupas com mau cheiro.
Mas calma, não é preciso se preocupar. Seguindo algumas dicas simples no processo de lavagem e utilizando os produtos corretos na hora de cuidar das peças é possível garantir roupas limpas, sequinhas e perfumadas até mesmo nos dias mais frios. Confira:

1. Priorize lavar as roupas que serão utilizadas naquela semana e siga o processo normal de lavagem que você está acostumado, separando as peças por tipo, cor e tecido.
2. Opte por um sabão em pó que elimine germes e bactérias que podem estar presentes nas peças de roupas. Além de garantir a limpeza das peças, eles eliminam 99,9% dos germes e bactérias.
3. Siga as recomendações dos rótulos do produto. É importante deixar as peças, pelo menos, uma hora de molho, para que o detergente em pó possa agir corretamente contra as bactérias.
4. Após lavar as roupas, centrifugue ou torça bem cada uma das peças e dê uma boa sacudida para desamarrotar, antes de estender.
5. Pendure as peças no varal deixando um espaço entre cada uma, além de intercalar os tecidos entre os mais leves e os mais pesados. Desta forma, o vento irá circular melhor entre as roupas, garantindo a secagem.
6. Coloque o varal próximo à janela aberta ou pendure as peças em um local arejado. Mesmo nos dias mais frios, o vento irá ajudar a secar as roupas. Caso seu espaço para secar as roupas não possua janelas, priorize colocar o varal em algum local entre portas ou corredores da casa: isso ajuda a criar uma corrente de vento.
7. Na hora de guardá-las, importante verificar se elas estão realmente secas. Opte por deixá-las em um armário arejado ou se preferir, em sacos de TNT que permitem a circulação de ar, mas evitam a poeira.







Sobre OMO Antibac
OMO Antibac remove as manchas mais difíceis e elimina 99,9% dos germes/bactérias. Sua fórmula com ação bactericida protege a roupa da sua família contra os microorganismos invisíveis enquanto remove as manchas. Ele é ideal para lavar peças sujeitas à maior proliferação de bactérias, como roupas de crianças, profissionais de saúde, frequentadores de academias e peças em contato com animais domésticos. O lava-roupas em pó pode ser usado em roupas brancas e coloridas e está disponível em embalagens de 900g e 1,8kg.


Sobre Brilhante Antibac
Brilhante Antibac traz uma tecnologia em sua fórmula que foi desenvolvida para remover 99,9% das bactérias* nas roupas durante a lavagem ao mesmo tempo em que proporciona sua limpeza. Ele é ideal para lavar peças sujeitas à maior proliferação de bactérias, como roupas de crianças, profissionais de saúde, frequentadores de academias e peças em contato com animais domésticos. O lava-roupas em pó pode ser usado em roupas brancas e coloridas e está disponível em embalagens de 500g, 1kg e 2kg, além da versão Brilhante Tira Manchas Antibac.

Lembrando que para registro de produto Antibac no Brasil a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige a realização de vários testes comprovando a eficácia da fórmula contra bactérias* patogênicas, ou seja, aquelas que podem causar doenças ao ser humano, exigidas pela Legislação Brasileira e que sejam testadas. OMO Antibac e Brilhante Antibac foram testados e aprovados pela ANVISA.
(*Bactérias testadas: Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis)

 


Assine nossa Newsletter



























Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse