22/10/19 Foco de atenção

Como evitar que o celular comprometa o seu desempenho

Desde que o celular virou o mais novo “membro” do corpo humano, podemos facilmente passar horas grudados aos nossos aparelhos sem perceber que no modo off-line nosso tempo vai passando. "É cada vez mais normal olhar o celular para mandar uma mensagem, depois mandar um e-mail, depois voltar para responder…


06/09/19 Perda de peso

Fator emocional é o grande desafio no processo

O estado emocional interfere em todas as decisões, é fato, mas para quem busca emagrecer de forma saudável ter a consciência emocional sobre as mudanças de hábitos é ainda mais importante, explica a nutricionista Mariana Paz, que atua, juntamente com psicólogo, educador físico e especialista em emagrecimento, com o intuito…


26/08/19 Uso do celular

9 em cada 10 brasileiros não conseguem ficar longe por mais de 1 hora

Estudo realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, com mais de 2 mil brasileiros que possuem smartphones, entre 16 e 45 anos, analisou comportamentos inusitados na relação deles com seus celulares. A pesquisa faz um comparativo entre abril de 2018 e julho de 2019.…


15/08/19 4 travas que você precisa se livrar

Saiba identificar e resolver as mais comuns

Um semestre já passou e poucas coisas (ou quase nada) mudaram desde o início do ano. Se suas metas ficaram para trás e você já nem se lembra mais o motivo de tudo ter se perdido, cuidado. Está na hora de reavaliar suas atitudes e se livrar das travas que…


27/07/19 Volta às aulas

Dicas para um bom retorno à rotina escolar

Vários motivos podem tornar o momento de volta às aulas difícil para as crianças. A mudança na rotina é um deles, já que elas se acostumam a não ter muitas regras durante as férias. Para ajudar nessa tarefa de retomar a rotina escolar, a coordenadora pedagógica Juliana Christina Rezende de…


25/07/19 Decidiu se casar no inverno?

9 dicas que você precisa saber

Os meses mais frios costumam ser os menos procurados para quem decide se casar em determinados estados, porém, segundo a cerimonialista Ana Paula DaMatta, é possível sim, fazer uma festa incrível durante o inverno. Para isso, e como em qualquer evento, o planejamento é fundamental. Confira uma lista…


28/06/19 Criação dos filhos

3 erros que os pais cometem ao se referir aos pequenos

Resultados de estudos e pesquisas no campo da neurociência e da neuroplasticidade têm revolucionado o conceito de como o cérebro humano funciona, impulsionando um novo olhar sobre desenvolvimento pessoal. Uma das pioneiras em pesquisas com crianças, a professora americana Marva Collins, dedicou-se a fazer crianças desprivilegiadas a acreditarem em si…


11/06/19 Sua imagem

Aprenda a despertar interesse no ambiente profissional

Você já percebeu como muitas vezes é difícil se apresentar? Porque não é simplesmente dizer o cargo que está no cartão de visitas. Quando nos apresentamos, a pessoa que nos ouve espera saber um pouco mais, como as atividades que envolvem sua função, temas importantes e até curiosidades. Quando estamos…


07/05/19 Viva melhor

5 dicas para uma mudança positiva de hábitos

Quando foi a última vez que você se propôs a fazer uma atividade diferente? Segundo informações divulgadas pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, uma média de 40% das ações do cotidiano são realizadas no formato de piloto-automático. O jornalista Charles Duhigg afirma no livro “O Poder do…


27/03/19 Separações

Brasileiros se divorciaram mais em 2018

Segundo dados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, entidade que congrega os cartórios de notas paulistas, o número de divórcios extrajudiciais realizados no Brasil em 2018 chegou a 73.934. Os dados levam em consideração os atos praticados após a aprovação da Lei 11.441/07, que permitiu a realização de…


Assine nossa Newsletter





























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

É um prazer enormeeeeeeeeee fazer parte da equipe Absoluta e ter vocês como gurus.
Sérgio Monte Alegre