01/05/18 Dia do Trabalho

Maioria dos brasileiros afirma trabalhar mais hoje do que há dez anos

Pesquisa inédita do Instituto Locomotiva sobre o Dia do Trabalho revela que entre os brasileiros que trabalham com carteira assinada, 63% afirmam que estão trabalhando mais do que trabalhavam 10 anos atrás. Em paralelo à sensação de aumento de trabalho nos últimos anos, apenas 1/3 dos trabalhadores afirma estar…


13/04/18 Terrário de suculentas

Floricultura curitibana disponibiliza e-book gratuito para você montar o seu

Práticos, versáteis e bonitos, os terrários são uma ótima opção para dar um toque especial a decoração de qualquer ambiente, além de serem ideais para quem gosta de plantas mas não tem muito espaço ou tempo disponível para cuidar. Pensando nisso, a Esalflores, maior floricultura e garden center do…


01/03/18 Arnold Sports Festival South America

Corrida de rua é novidade do evento em São Paulo

Arnold Schwarzenegger é um dos maiores incentivadores da prática esportiva do mundo. A maior prova é a criação do Arnold Classic Worldwide, que atinge milhares de atletas e amantes de atividade física em cinco continentes. O Brasil integra a lista de países que recebem o evento e, em 2018, terá…


22/02/18 Bolso cheio

5 dicas para guardar dinheiro em 2018

Nunca é tarde para aprender a economizar e guardar dinheiro, especialmente em tempos de economia instável. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, apenas 34% dos brasileiros têm esse hábito. Com os tradicionais gastos do início do ano ficando para trás, este é o momento certo…


16/02/18 Brincadeiras Infantis

Passatempos populares auxiliam no desenvolvimento biopsicossocial das crianças

O ato de brincar tem um papel fundamental para o crescimento biopsicossocial das crianças. É nesse momento que elas se desenvolvem, exploram características de personalidade, fantasias, medos, desejos, criatividade e elaboram o mundo exterior a partir de seu campo de visão. Para a psicopedagoga Ana Regina Caminha Braga, os pequenos…


13/02/18 Fim da festança

5 dicas para vencer a preguiça após o Carnaval

O ato de deixar para amanhã tarefas difíceis e que tiram a mente da zona de conforto é algo orgânico. Ou seja, todos os seres humanos são programados biologicamente para procrastinar, e isso acontece porque o ato de deixar para depois tem a ver com o medo que existe desde…


13/02/18 Economia de energia

10 dicas de consumo consciente no uso do ar-condicionado

Cálculos da CPFL Energia apontam que, durante o verão, os sistemas de refrigeração, como equipamentos de ar-condicionado e ventiladores, chegam a representar até 18% do consumo de energia de um cliente residencial, superando o consumo de chuveiros, televisões e lâmpadas. Embora, na hora da compra, o preço do aparelho seja…


05/02/18 Educação Infantil

Dicas para estimular o interesse das crianças em aprender um novo idioma

Na infância, é comum que os pais queiram que seus filhos aprendam outros idiomas para que, no futuro, isso seja um diferencial em seus currículos. Porém, manter o interesse e o foco no aprendizado é cada vez mais difícil diante de tantas distrações. O segredo é que a criança…


05/02/18 Trabalho em equipe

Ações contribuem para um clima mais leve no ambiente corporativo

Não é difícil conhecer alguém que já tenha discutido com um colega de trabalho, se desentendido com algum cliente por falha na comunicação ou até mesmo ficado ressentido pela falta de comprometimento por parte de colegas de trabalho. Mas como lidar com as adversidades e manter a equipe confiante,…


31/01/18 Auto-abandono

Desleixo possui causas bem mais complexas do que se imagina

A busca pela validação de nossas qualidades pela aprovação de outros, seja ela no relacionamento, no qual apenas uma das partes se doa, ou no trabalho, em que não nos sentimos devidamente reconhecidos, onde, ao final do dia nos sentimos cansados, perdidos, esgotados e lesados pela vida, são apenas alguns…


Assine nossa Newsletter


























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Parabéns Betty Abrahão e equipe pelos 18 anos da Revista Absoluta. Única, imperiosa, suprema e sem restrições assim se faz por ser Absoluta. Um trabalho feito com muito cuidado, seriedade, comprometimento, responsabilidade misturados a alegria e muito amor resultaram nestes 18 anos de sucesso. Felicidades e muita luz em seu coração.
Mauro Contesini, paisagista

Mensagem