13/06/18 Safra histórica

Casa Valduga lança rótulo em homenagem aos 10 anos do vinho Storia Merlot

A Casa Valduga comemora os dez anos de seu vinho ícone com o lançamento do Storia Merlot com a safra histórica 2012, uma das mais aguardadas pelos apreciadores. Elaborado somente em colheitas excepcionais, o rótulo trouxe reconhecimento internacional à vinícola ao ser destaque nos principais concursos do mundo.
Em edições anteriores, recebeu medalha de ouro no Mondial du Merlot na Suíça, foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report, além de melhor vinho tinto do Brasil pela revista especializada ADEGA.
O Storia tem tiragem limitada e sua compra poderá ser realizada exclusivamente por reserva. Todas as garrafas deste Merlot são numeradas e oficializadas por um certificado que informa seu número e lote. O documento é assinado pessoalmente pelo enólogo-chefe e sócio proprietário do Grupo Famiglia Valduga, João Valduga, que atesta a excelência do vinho.
Merlot é a uva emblemática do Vale dos Vinhedos, região onde teve início a história da vinícola. Seu fundador, Luiz Valduga, proclamou: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem-feita”. A frase tornou-se lema da Casa Valduga, que preza pela superioridade de seus rótulos. Por traduzir essa essência, o Storia Merlot é um ícone.
“O rótulo é elaborado com o amor e esmero da Famiglia. Cuidamos para que, além de um produto de qualidade indiscutível, ele ofereça uma experiência de consumo diferenciada. Queremos estar próximos de seus apreciadores, por isso é uma honra assinar seus certificados”, comenta João Valduga, enólogo-chefe e sócio proprietário do Grupo Famiglia Valduga.
Storia Merlot repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses, o que lhe confere complexidade aromática que evidencia notas de tabaco, baunilha e especiarias em harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente.
Um vinho único e de grande personalidade, que passa por uma trajetória especial vista em sua linha do tempo, desde a poda até o engarrafamento – representada na tira vermelha em seu rótulo.
A safra 2012 do Storia Merlot encontra-se em repouso nas caves da Casa Valduga e estará disponível para compra por meio do site da vinícola e em pontos de vendas especializados em todo o país. 
Para mais informações, acesse www.famigliavalduga.com.br


Assine nossa Newsletter



























Queridas Isabelle e Betty, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desta edição da revista. Aproveito para parabenizá-las pela excelente qualidade tanto das reportagens quanto do layout da revista. Um beijo
Viviane, Estação Marupiara

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier

 

Mensagem