16/12/17 Tipicamente alemã

Cerveja Hohenthanner faz sucesso no Brasil

A importadora Davika trouxe para o Brasil a cerveja Hohenthanner. A bebida é produzida pela cervejaria alemã com mais de 150 anos de tradição, localizada na região de Munique, e chegou ao país em três estilos: Hefe-Weissbier, Märzen e St. Sixtus.

AHefe-Weissbieré uma cerveja de trigo não filtrada, com 5,6% de teor alcoólico, feita com levedura própria. É a campeã de vendas da marca no Brasil e, em 2016, foi premiada com medalha de ouro pela DLG (órgão equivalente ao ministério da Agricultura na Alemanha). A Märzené um dos estilos mais tradicionais da Alemanha, tendo sido por muitos anos a cerveja oficial da Oktoberfest. É uma Larger com 5,8% de teor alcoólico e com forte presença de malte. Ficou em terceiro lugar no European Beer Star em 2013 e segundo em 2014. Em 2016, foi premiada com medalha de ouro no Meiningers International Craft Beer Award. Já a St. Sixtus é a mais alcoólica delas. A cerveja é uma Doppelbock e traz em seu aftertaste uma sensação de aquecimento. Ela tem uma coloração entre o rubi e o castanho e conta com caramelo e frutas secas no aroma, que também é levemente frutado. Com corpo médio, esta cerveja é seca, com pouco amargor, mas bem encorpada e saborosa.  


Assine nossa Newsletter



























É com grande satisfação que parabenizo a equipe da Absoluta pelos 20 anos da revista. Um trabalho excelente, de leitura séria e sempre agradável, temas contemporâneos, mas com a cara de Campinas. Fico sempre muito honrada quando posso contribuir nas matérias de saúde e beleza. Parabéns a todos da revista, e que vocês continuem com essa garra, entusiasmo e profissionalismo pelos próximos anos. Sucesso!
Christiana Blattner, dermatologista

 

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier

 

Mensagem