27/12/17 Não é só carré

Consumo da carne de cordeiro vem aumentando no país

Muita gente acredita que a carne de cordeiro se limita ao corte carré e sua charmosa apresentação. Mas a verdade é que ela pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive como hambúrguer. “É uma carne extremamente saborosa, versátil e tem sabor marcante”, afirma Guto Quirós, CEO da Quirós Gourmet, empresa que tem como missão o consumo consciente e focado na produção sustentável de cordeiros de corte.
O empresário explica que são muitas as propriedades nutricionais da carne, como ser rica em ferro, cálcio, potássio, proteína, zinco, niacina e vitamina B, além de conter aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo e possuir a maior parte da gordura do tipo mono ou poli-insaturada, que reduz o colesterol ruim e favorece a digestão do alimento.
No hambúrguer, prepare a carne com cebola, alho, sal, pimenta e azeite zero acidez; e monte com queijo pecorino, maionese de hortelã e tomate. Fica delicioso!

Quem quiser saber o passo a passo, ou conhecer mais sobre a carne de cordeiro, a dica é assistir os vídeos da série Descobrindo a Carne de Cordeiro, apresentada pelo empresário. Os episódios estão disponíveis no You tube. 

Confira o primeiro deles e, na sequência, o que traz a receita do hamburguer.
 

  


Assine nossa Newsletter


























Bonita e arrojada a Revista Absoluta busca constantemente as novidades e tendências de moda e comportamento, além de apresentar uma seção gourmet criativa com grades nomes das cozinhas e excelentes receitas. Para nós, é sempre uma satisfação celebrarmos essa parceria editorial, existente há tantos anos e Desejamos, também, que a Revista siga sempre assim, sendo esta importante referência para Campinas
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis

 

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Mensagem