09/08/17 Segredos do chef

Junior Durski compartilha preparo de carré de cordeiro e receita de maionese

Pai de quatro filhas, o chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero, já sabe qual prato irá cozinhar no Dia dos Pais: carré de cordeiro uruguaio, um de seus favoritos.
“O segredo de tudo está no fogo. Faço na churrasqueira, na brasa, com carvão e tiço, que é a lenha pré-queimada. Começo o fogo com o carvão e depois acrescento o tiço, deixando só ele queimando. O tempo de preparo é rápido, cinco minutos para malpassado, oito minutos ao ponto, e acima disso fica a critério daqueles que gostam bem-passado”, explica.  O tempero do chef também dá um toque especial, com folhas frescas de manjerona e salsinha, alho, pimenta-do-reino e sal a gosto, triturados. Basta esfregar suavemente o tempero sobre a carne e deixá-la no fogo.
De sabor marcante e muito macio, o carré de cordeiro uruguaio é uma carne fácil de harmonizar. Durski sugere o vinho tinto uruguaio, Carlos Montes Tannat Toscanini 2011, com aromas de frutas e notas de chocolate, intenso como o prato. “Como guarnição, as opções são muitas, como arroz, farofa ou pão. No domingo, vou optar pela maionese, acho que é uma boa pedida e todo mundo gosta”, finaliza.
Confira a receita da maionese do chef:

Ingredientes
3 gemas cozidas
1 gema crua
10 batatas
Cebola, salsinha, cheiro-verde, pimenta, sal e limão a gosto
1 litro de óleo

Modo de preparo
Cozinhe as batatas e reserve. Coloque as gemas – cruas e cozidas – no liquidificador e vá acrescentando o óleo enquanto bate. Ao fim, acrescente os temperos e bata mais um pouco. Junte o molho às batatas cortadas em pedaços.


foto Rodrigo Fonseca 


Assine nossa Newsletter





















Parabéns Absoluta que reuniu três pessoas que eu admiro muito... Dr. Leôncio Queiroz Neto, meu oftalmologista há anos.... uma pessoa admirável e meu amores [Flavia e Wilson] na matéria sobre viagens ....sem falar na pagina Greenpeace! É isso aí vamos incentivar o ciclismo que faz muito bem a saúde, ao corpo e a mente... experiência própria.
Sandra M. Martins 

Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier

Mensagem