09/08/17 Segredos do chef

Junior Durski compartilha preparo de carré de cordeiro e receita de maionese

Pai de quatro filhas, o chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero, já sabe qual prato irá cozinhar no Dia dos Pais: carré de cordeiro uruguaio, um de seus favoritos.
“O segredo de tudo está no fogo. Faço na churrasqueira, na brasa, com carvão e tiço, que é a lenha pré-queimada. Começo o fogo com o carvão e depois acrescento o tiço, deixando só ele queimando. O tempo de preparo é rápido, cinco minutos para malpassado, oito minutos ao ponto, e acima disso fica a critério daqueles que gostam bem-passado”, explica.  O tempero do chef também dá um toque especial, com folhas frescas de manjerona e salsinha, alho, pimenta-do-reino e sal a gosto, triturados. Basta esfregar suavemente o tempero sobre a carne e deixá-la no fogo.
De sabor marcante e muito macio, o carré de cordeiro uruguaio é uma carne fácil de harmonizar. Durski sugere o vinho tinto uruguaio, Carlos Montes Tannat Toscanini 2011, com aromas de frutas e notas de chocolate, intenso como o prato. “Como guarnição, as opções são muitas, como arroz, farofa ou pão. No domingo, vou optar pela maionese, acho que é uma boa pedida e todo mundo gosta”, finaliza.
Confira a receita da maionese do chef:

Ingredientes
3 gemas cozidas
1 gema crua
10 batatas
Cebola, salsinha, cheiro-verde, pimenta, sal e limão a gosto
1 litro de óleo

Modo de preparo
Cozinhe as batatas e reserve. Coloque as gemas – cruas e cozidas – no liquidificador e vá acrescentando o óleo enquanto bate. Ao fim, acrescente os temperos e bata mais um pouco. Junte o molho às batatas cortadas em pedaços.


foto Rodrigo Fonseca 


Assine nossa Newsletter























Continuem com essa qualidade, o próprio nome já diz: ABSOLUTA!!! Adorei! Bacio al cuore de todos os responsáveis.
Silvia Santos 

Bom dia querida Isabelle!! Estou recebendo a nova edição da Absoluta. Que maravilha o seu Editorial. Um conteúdo exemplar. Parabéns!
Ali El-Khatib

 

Nome


E-MAIL
Mensagem