29/04/18 A´Design Award

Designer de interiores Linda Martins ganha premiação com sua cadeira Lady Chair

Inspirada na mulher, em sua graciosidade e força, a designer de interiores Linda Martins,da Maraú Design Studio, criou a Lady Chair, que acaba de receber o Prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália.
“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o Rosa Quartz. A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás das cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.
Com silhueta alongada, assento com curvas que remetem as curvas das mulheres, cor Rosa Quartz e o pé com acabamento em pintura gold que faz alusão ao salto alto, a Lady Chair é uma cadeira feminina, produzida em metal galvanizado preto, com espumas no encosto e no assento para torná-la bastante confortável. No assento, a espuma é bem anatômica e faz uma curva considerável, além de possuir um acabamento em madeira, o que dá estabilidade. O tecido é um linhão e os detalhes em gold, também são metais.
A A´Design Award é um dos prêmios mais conceituados da área de design. Avaliados em níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017. Linda Martins foi uma das agraciadas na premiação, onde somente 14 brasileiros saíram vencedores. Para a designer, chegar a este patamar em sua carreira está sendo algo inacreditável.
“É surreal. É de uma felicidade sem tamanho. Eu até demorei um pouquinho para acreditar pois é tão distante pra gente, um prêmio tão importante, que agracia pessoas admiráveis do design mundial, que no começo eu nem acreditei. Quis esperar dois ou três dias para ter certeza. Me ver premiada ao lado de pessoas de quem eu compro o trabalho e especifico seus trabalhos nos meus projetos, é incrível, não tem nada que mensure. Só quem conhece a importância desse prêmio e trabalha nessa área para saber a importância dessa premiação”, finalizou.
 


Assine nossa Newsletter



























Absoluta é o que o nome diz: completa e única na divulgação dos acontecimentos mais importantes na sociedade de Campinas. Parabéns pela maioridade e muito sucesso nos anos que virão.
Carlos Bosco

Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Mensagem