20/03/18 Tempo de Páscoa

50 ideias bacanas para alegrar a casa e receber a família

Apesar da data estar ligada à comilança de ovos de chocolate, não podemos deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa.
A palavra, que vem do hebraico Pessach, quer dizer passar além ou passagem. É uma festa comemorada pelos Judeus e Católicos da Igreja Romana e Ortodoxa, mas de formas diferentes.
Para os judeus, a Páscoa é a comemoração da libertação dos judeus que eram escravos no Egito. Dentro da concepção judaica, a Páscoa também é a comemoração da vida do povo em liberdade, da formação da nação judaica e o advento dos Dez Mandamentos. As comemorações duram 7 dias e, neste período, é proibido que se coma alimentos ou bebidas fermentadas.
Para os católicos, a Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo após sua morte na cruz. Simbolicamente, é a passagem da morte para a vida eterna, quando o espírito vence a matéria.
Muitas famílias aproveitam a data para se reunirem e passar momentos juntos. E se você será o anfitrião da festa, com certeza vem pensando em como surpreender a todos. Para ajudar nesta empreitada, selecionamos ideias muito bacanas que você pode colocar em prática sem muito esforço. Confira na nossa galeria!


Assine nossa Newsletter


























A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

A Revista Absoluta comemorou 20 anos de circulação, trazendo notícias sobre a sociedade, eventos e informações importantes sobre cuidados com a saúde e com a família, prestando um serviço importante para a população. Com muita honra e prazer pude participar dessa história, contribuindo com artigos sobre cuidados com crianças e adolescentes e família. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa linda história e que tenham muitos mais anos propiciando essa alegria de podermos ler essa revista de grande qualidade.
Iuri Victor Capelatto, psicólogo e psicoterapeuta

 

Mensagem