20/03/18 Tempo de Páscoa

50 ideias bacanas para alegrar a casa e receber a família

Apesar da data estar ligada à comilança de ovos de chocolate, não podemos deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa.
A palavra, que vem do hebraico Pessach, quer dizer passar além ou passagem. É uma festa comemorada pelos Judeus e Católicos da Igreja Romana e Ortodoxa, mas de formas diferentes.
Para os judeus, a Páscoa é a comemoração da libertação dos judeus que eram escravos no Egito. Dentro da concepção judaica, a Páscoa também é a comemoração da vida do povo em liberdade, da formação da nação judaica e o advento dos Dez Mandamentos. As comemorações duram 7 dias e, neste período, é proibido que se coma alimentos ou bebidas fermentadas.
Para os católicos, a Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo após sua morte na cruz. Simbolicamente, é a passagem da morte para a vida eterna, quando o espírito vence a matéria.
Muitas famílias aproveitam a data para se reunirem e passar momentos juntos. E se você será o anfitrião da festa, com certeza vem pensando em como surpreender a todos. Para ajudar nesta empreitada, selecionamos ideias muito bacanas que você pode colocar em prática sem muito esforço. Confira na nossa galeria!


Assine nossa Newsletter



























Nada mais do que parabenizar esta revista desde Madrid! 
Elisabet Zaccagnini

Queridas Betty e Isabelle, quero cumprimentá-las pela beleza e qualidade da edição da revista nov/dez. Está incrível, elegante e muito interessante de ler!! As mudanças foram ótimas. Parabéns! 
Maria Inês Fini

Mensagem