04/01/18 Masculino e atemporal

A reforma completa de um apartamento de 90m²

O arquiteto Diego Revollo, reformou completamente um apartamento de 90m², o Petroleum Apartment, em um bairro tradicional paulistano. A mudança aconteceu para adequar o apartamento aos hábitos do novo morador: um jovem administrador de empresas, solteiro e admirador de arte e fotografia.
Da configuração original, nada sobrou. Diego Revollo, arquiteto que comandou a obra, focou na integração dos espaços e diminuiu o número de divisões. A cozinha, antes totalmente fechada, foi toda integrada e o fogão voltado para a mesa de jantar, em uma ilha. A sala de estar foi incorporada a um dos dormitórios que, junto com a sala original, resultou em um único estar com um grande sofá em ‘L’. A área do antigo lavabo foi ampliada e tomou parte do dormitório de empregada, criando um pequeno escritório. O restante do dormitório de empregada se transformou em um pequeno lavabo. Na parte íntima, o dormitório principal foi mantido e o segundo transformado em um closet, com possibilidade de receber um hóspede. Este foi integrado ao banheiro original que através de portas de correr ficou mais amplo e também interligado ao dormitório.
Um dos pontos altos do projeto, batizado de Petroleum Apartment, é a marcenaria, que não se limitou a portas e armários, como de costume. Pelo contrário. O trabalho apareceu em diversos pontos, o que contribuiu para o resultado final.
O arquiteto optou por revestir paredes e teto em cinza claro, assoalho em madeira de coloração mel e parte da marcenaria no mesmo tom. Tudo isso somado à presença marcante da cor azul petróleo. Com isso, ele obteve uma base sofisticada para a decoração. E que decoração!
Revollo também destaca os banheiros que fogem dos velhos hábitos de “cara de banheiro”. “Nessas áreas, o piso é de madeira, as paredes são apenas pintadas e as cubas estão posicionadas sobre pequenos armários com ares de cômodas. Esses com cantos arredondados, com estética levemente retro, são extremamente funcionais, mas aparecem como peças de mobiliário, o que deixa todo o conjunto harmônico e bastante delicado”, ressalta.
Após a reforma, que durou cerca de um ano e meio, tudo no apartamento ficou mais prático e aconchegante.

Alguns destaques:
- A mesa de jantar com tampo em laca e pés ebanizados foi desenhada por arquiteto
- A cozinha sem portas foi totalmente integrada, principalmente, à sala de jantar
- A marcenaria, um dos destaques do projeto, aparece em vários pontos do apartamento
- As obras de arte completam o projeto, com louvor, e refletem a identidade do cliente
- O home office teve parede, teto e marcenaria pintados no mesmo tom de azul petróleo. O resultado é impactante
- A cor azul petróleo, além de modernidade, garantiu personalidade ao projeto
 


Assine nossa Newsletter



























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

Que a Revista Absoluta continue semeando o bem como tem feito até aqui na sua centésima edição. Quanto bem e quantas informações úteis esta revista tem proporcionado aos queridos leitores. Revistas como esta são sempre bem acolhidas pela população em geral, pelas informações que são prestadas à comunidade. Peço a Deus, o Ser Absoluto, que faça a revista Absoluta prosseguir um longo caminho, atingindo centenas de vezes o seu número cem.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira

 

Mensagem