18/12/17 Alívio do calor

Saiba como deixar sua casa mais fresquinha durante a estação mais quente do ano

A chegada dos dias de calor pode fazer com que as casas fiquem abafadas e quentes, causando mal estar nos moradores. Muita gente faz opção por ventiladores, ar condicionados e climatizadores para aliviar o calor. O que pouca gente sabe é que uma das saídas pode ser buscar itens de decoração que contribuam para que o cômodo fique mais fresco. Olhe só:

Lâmpadas claras

As fluorescentes são mais econômicas e esquentam menos quando estão ativas, deixando o local menos abafado. As de LED são outra opção, sendo mais frias e econômicas que as primeiras.

Ajuste da mobília

Excesso de objetos deixa a casa quente. Por isso, em dias com temperaturas mais altas, retire todos os itens dispensáveis, como tapetes, almofadas, cobertores e artigos de madeira.

Plantas

Elas contribuem com a umidade do ar e baixam as temperaturas. Evite espécies grandes em lugares pequenos, pois fica abafado. Em casas e apartamentos que não possuem muito espaço, uma boa opção é criar jardins verticais.

Fontes de Feng-Shui
Deixam a casa mais úmida e agradável em dias muito quentes. Caso a fonte não agrade o morador, é possível buscar outros itens de decoração que envolvam água, como aquários e espelhos d’água.

Cortinas e janelas
Eles evitam o aquecimento excessivo, bloqueando a entrada direta da luz solar. Entre as opções, estão a instalação de filme nas janelas - a película rejeita 79% do calor produzido pelo sol - ou cortinas de tela solar, que bloqueiam os raios. Se estiver construindo a casa, coloque janelas voltadas para o leste, para que os raios só entrem durante a manhã. Outra dica é criar correntes de ar, abrindo janelas em pontos opostos. Para evitar a entrada de insetos, invista em telas de proteção.

Decoração
Escolha tapetes de fios curtos e tons pastéis. Objetos de vidro ajudam a deixar a casa mais fresca, e prefira as cores mais claras, inclusive na pintura da parede. 


Assine nossa Newsletter























Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Nome


E-MAIL
Mensagem