03/01/18 Parede para escrever

Técnica de decoração possibilita customização a qualquer momento

Decorar a casa vai além de colocar os móveis no lugar e usar objetos para enfeitar: significa transformar o ambiente em algo pessoal, tornando-o único e exclusivo. Muitas técnicas conseguem trazer personalidade ao espaço, entre elas, a parede de lousa, que vem ganhando cada vez mais destaque.
A ideia fundamental desta proposta é que o morador da casa possa mudá-la, constantemente, com desenhos e frases, ou utilizar para algo mais funcional, como agendas, calendários e quadro de avisos. O limite é a pessoa quem define. Entretanto, para implantar em casa, é preciso ter em mente alguns detalhes:

Opções existentes

Existem três maneiras de instalar a parede: com papel contact, tinta fosca ou comprando a lousa convencional, que se encontra em qualquer papelaria ou pode ser feita em casa, com alguns materiais simples e baratos.

Pós e contras

A poeira do giz incomoda algumas pessoas e, com o passar do tempo, a parede começa a manchar. Além disso, quem utiliza a opção da tinta pode correr o risco de ter dificuldades para cobri-la posteriormente. Em contrapartida, o papel contact é mais fácil de ser aplicado, retirado e higienizado, bastando utilizar um pano molhado. O único ponto negativo desta opção é que ela é vendida em pequenas peças, o que pode dificultar o serviço quando a área de cobertura for muito extensa.

Dicas importantes

É recomendado o uso de giz plastificado, pois solta menos pó e possui mais aderência na parede. Caso prefira a tinta, a pessoa pode variar entre as cores, saindo do preto e do verde tradicional. Assim que a parede receber a camada, é necessário esperar até 72 horas antes do primeiro desenho. E, para limpar, basta utilizar uma mistura de água com detergente e esponja.

Para te inspirar, separamos algumas ideias na nossa galeria! 


Assine nossa Newsletter























Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

Parabéns ao grupo da Revista Absoluta - centésima edição, uma revista rica em detalhes onde os colaboradores viajam no tempo mostrando aos leitores acontecimentos memoráveis, fatos inesquecíveis e com temas variáveis de interesse do público. Está sempre procurando valorizar pessoas que contribuem para o crescimento econômico e intelectual da nossa cidade de Campinas e região. Uma iniciativa louvável da minha amiga Betty Abrahão que não poupa esforços para realizar mais este desafio por tanto tempo e com sucesso. Parabéns a todos!
Valmir Silveira

 

Nome


E-MAIL
Mensagem