03/01/18 Parede para escrever

Técnica de decoração possibilita customização a qualquer momento

Decorar a casa vai além de colocar os móveis no lugar e usar objetos para enfeitar: significa transformar o ambiente em algo pessoal, tornando-o único e exclusivo. Muitas técnicas conseguem trazer personalidade ao espaço, entre elas, a parede de lousa, que vem ganhando cada vez mais destaque.
A ideia fundamental desta proposta é que o morador da casa possa mudá-la, constantemente, com desenhos e frases, ou utilizar para algo mais funcional, como agendas, calendários e quadro de avisos. O limite é a pessoa quem define. Entretanto, para implantar em casa, é preciso ter em mente alguns detalhes:

Opções existentes

Existem três maneiras de instalar a parede: com papel contact, tinta fosca ou comprando a lousa convencional, que se encontra em qualquer papelaria ou pode ser feita em casa, com alguns materiais simples e baratos.

Pós e contras

A poeira do giz incomoda algumas pessoas e, com o passar do tempo, a parede começa a manchar. Além disso, quem utiliza a opção da tinta pode correr o risco de ter dificuldades para cobri-la posteriormente. Em contrapartida, o papel contact é mais fácil de ser aplicado, retirado e higienizado, bastando utilizar um pano molhado. O único ponto negativo desta opção é que ela é vendida em pequenas peças, o que pode dificultar o serviço quando a área de cobertura for muito extensa.

Dicas importantes

É recomendado o uso de giz plastificado, pois solta menos pó e possui mais aderência na parede. Caso prefira a tinta, a pessoa pode variar entre as cores, saindo do preto e do verde tradicional. Assim que a parede receber a camada, é necessário esperar até 72 horas antes do primeiro desenho. E, para limpar, basta utilizar uma mistura de água com detergente e esponja.

Para te inspirar, separamos algumas ideias na nossa galeria! 


Assine nossa Newsletter



























Ficou um show esta edição da revista, parabens para toda equipe Absoluta. Beijos, 
João Paulo Kanawaty, Vert Eventos

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los”, Dalai Lama
A equipe da Revista Absoluta é assim… um verdadeiro time de profissionais bem intencionados e determinados a expressar com rigor reportagens idôneas e imparciais. Nossos agradecimentos pelos 20 anos dedicados para a divulgação das realizações e conquistas da nossa gente contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa cidade e região. Em cada edição uma surpresa interessante e gratificante.
Desejo do fundo do coração que o otimismo e confiança permaneçam presentes em toda família ABSOLUTA. E que Fé e Paixão os abracem nos próximos 20..30..anos.Que venham os melhores próximos anos!
Adriana Novaes, empresária