16/10/17 Parede verde

Jardins suspensos são boas opções na decoração

Que tal deixar o ambiente mais bonito e aconchegante com a ajuda da natureza? Aproveitar os pequenos espaços em casa ou no escritório, ficou mais fácil com a ideia do jardim vertical, que é basicamente uma intervenção paisagística em que paredes externas ou internas são cobertas por vegetação. Em um momento em que as grandes construções tomam conta das cidades, utilizar muros e paredes de edifícios é uma boa solução para aproveitar a beleza e os benefícios que as plantas nos oferecem.

Além disso, cada jardim reflete a personalidade e a intenção de quem o planejou, por isso toda ideia é válida e bem-vinda no processo. Brincar com o tamanho dos vasos, variar os tipos de planta, diferenciar texturas e inserir cores nos recipientes são algumas das orientações para deixar a parede vertical ainda mais bonita e personalizada. Contratar um arquiteto e/ou outro profissional da área de paisagismo facilita toda a idealização e também a construção, já que a escolha da parede e o aproveitamento da mesma requerem certa experiência no ramo, como a escolha das espécies adequadas para cada local.

Optar por um jardim suspenso traz benefícios para todos os envolvidos, desde a beleza que uma parede decorada com a natureza oferece, até a melhora do ar, a redução da temperatura do ambiente e a reciclagem dos gases tóxicos. Mas é preciso ficar atento à irrigação e solicitar ajuda de profissionais, caso haja possibilidade de vazamento. Vale lembrar que a manutenção é quase nula, se comparada ao esforço de várias entidades envolvidas em causas sociais que buscam manter e fortalecer as áreas verdes do nosso planeta.

 

 


Assine nossa Newsletter


























Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente

 

Parabéns Betty Abrahão e equipe pelos 18 anos da Revista Absoluta. Única, imperiosa, suprema e sem restrições assim se faz por ser Absoluta. Um trabalho feito com muito cuidado, seriedade, comprometimento, responsabilidade misturados a alegria e muito amor resultaram nestes 18 anos de sucesso. Felicidades e muita luz em seu coração.
Mauro Contesini, paisagista

Mensagem