18/08/17 História de superação

Chega aos cinemas obra baseada na vida do maestro e pianista João Carlos Martins

Na última quinta-feira, dia 17, estreou nos cinemas o filme “João, o Maestro”, cinebiografia do pianista João Carlos Martins. Com direção de Mauro Lima e estrelado por Alexandre Nero, o longa conta os principais acontecimentos da trajetória de vida do artista, retratado como um gênio obstinado que não parou sua…


17/08/17 Relembrando Beethoven

Obra do célebre compositor será apresentada pela Sinfônica de Campinas

Pela primeira vez na sua história, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresentará, em um ciclo único, a obra completa para piano solista e orquestra do compositor Ludwig Van Beethoven. Sob regência do maestro Victor Hugo Toro, os concertos serão realizados em três fins de semana, no teatro Castro Mendes.…


01/08/17 Balé internacional

Companhia ucraniana traz apresentações de obras clássicas para o Brasil

Em comemoração aos seus 150 anos, a companhia ucraniana Kiev Ballet, uma das maiores do mundo, está em turnê internacional, passando por países como Japão, China, Canadá e Holanda. O Brasil será o único país da América do Sul a receber as apresentações, que estréiam no próximo dia 16, no…


25/07/17 The Art of the Brick

Exposição chega ao Iguatemi Campinas, em agosto

O Shopping Iguatemi traz para Campinas, de 23 de agosto a 22 de outubro, uma das mais aplaudidas mostras de arte da atualidade, The Art of The Brick, do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya. Esta é a primeira vez que a exposição acontece fora de capitais. Visitada por mais de 350…


25/07/17 Festa Cultural Árabe

Evento contará com passeio de Maria Fumaça, no trajeto Campinas a Jaguariúna

No dia 24 de setembro, a Maria Fumaça de Campinas recebe a Festa Cultural Árabe, que incluirá um passeio rumo a Jaguariúna acompanhado de café da manhã e almoço árabe servido no trem. No percurso de ida e volta, os participantes poderão curtir várias atrações, entre elas, contação de histórias,…


27/06/17 Mês de férias

Teatro é boa opção de lazer durante o recesso escolar

Uma programação interessante para crianças e jovens em julho, aproveitando o período de recesso escolar, é ir ao teatro. Para o mês das férias, o Teatro Iguatemi Campinas está com uma agenda de espetáculos que incluem peças infantis, comédias e shows musicais. Entre eles, destacam-se: Bita e…


12/05/17 História antes de uma história

Filme do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas será exibido no Cine CPFL

No dia 16 de maio, às 20h, será exibida no Cine CPFL a animação “História Antes de Uma História”, longa-metragem de Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. A sessão é gratuita, por ordem de chegada, com distribuição dos ingressos com uma hora de antecedência. O…


02/05/17 Em Breves

Espetáculo dos Barbixas será apresentado nas terças de maio no Teatro Iguatemi

Neste mês, o grupo Barbixas estará no Teatro Iguatemi, em Campinas, apresentando o espetáculo “Em Breves”, formado por curtos quadros de humor. Escrita e encenada por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna, a peça mescla cenas inéditas e esquetes antigos que são sucesso na internet, como "Imitose”,…


13/04/17 O céu ainda é azul

Exposição em São Paulo traz obras que definem carreira da artista Yoko Ono

 A exposição “O Céu Ainda É Azul, Você Sabe”, patrocinada pelo Instituto CCR e apresentada pelo Instituto Tome Ohtake, em São Paulo, pretende revelar os elementos básicos que definem a carreira de Yoko Ono, uma das principais artistas experimentais e de vanguarda do século XX. Com curadoria do islandês Gunnar…


13/04/17 Símbolos da Páscoa

Ovos e coelhos têm importante significado na celebração

Antes mesmo do mês de abril começar, as lojas de doces, brinquedos e decoração já estavam preparadas para receber a Páscoa, um dos feriados mais aguardados do ano. Nesta época, os produtos associados a ovos e coelhos dominam as prateleiras. Contudo, ao comprá-los, muitas pessoas não sabem o que estes…


Assine nossa Newsletter























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos.  Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar  marcas na sua passagem,  se firmar  com  estilo e personalidade.  Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista,  ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo  quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto,  em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites  da nossa cidade.  Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta:"O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever ,acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!!Siga Absoluta!!!!  Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos, Anna Maria Badaró 
Parabens a equipe. Ficou sensacional!!!  - Ana Lucia Bertolani
Nome


E-MAIL
Mensagem