07/01/18 Cuide-se

Hidratantes são indispensáveis para a saúde e beleza da pele

Indispensáveis em qualquer rotina de beleza, os hidratantes estão entre os produtos mais consumidos quando o assunto é cuidado com a pele. Independente da estação, podem ser usados diariamente, já que protegem tanto dos efeitos do calor e da exposição solar quanto do frio. Mas o que faz estes cosméticos…


06/01/18 Pele do rosto

Máscaras faciais ajudam a recuperar a vitalidade e amenizar problemas

As promessas são muitas, as opções também. Cada vez mais, marcas do setor beauty investem em máscaras faciais. Mas, assim como acontece com outros itens de beleza, é preciso atenção aos componentes para garantir a eficácia dos resultados e, mais do que isso, evitar “dores de cabeça”.


27/12/17 Dúvidas sobre acne?

Mitos e verdades sobre o problema que incomoda muita gente

A espinha está ou já esteve presente na vida de muita gente, sendo um assunto que ainda gera muitas dúvidas sobre sua origem e os tratamentos adequados. A dermatologista Andréa Rosato esclarece alguns mitos e verdades mais comuns:  “Tenho acne pois não me alimento corretamente”:


20/12/17 Tratamentos estéticos

Saiba quais procedimentos podem ser realizados no verão

Durante o verão, muita gente - principalmente as mulheres - querem exibir um corpo sarado. Além das atividades físicas, é comum a procura por tratamentos estéticos, a maioria realizados durante o inverno. Contudo, já existem procedimentos que podem ser realizados durante a estação mais quente do ano. Confira: …


15/12/17 Vilão da pele

Tomar sol em excesso pode desencadear diversos problemas

Há muito se fala sobre a importância do colágeno que, após os 25 anos, tem a produção diminuída pelo organismo. Além da perda natural, diversos fatores contribuem para acelerar esse processo, como o tabagismo, estresse, ingestão de álcool, consumo excessivo de açúcar, poluição, baixos níveis hormonais e, principalmente, a exposição…


06/12/17 Envelhecimento da pele

Aprenda a prevenir e cuidar das temidas rugas

Apesar de o envelhecimento ser uma causa natural, a busca por tratamentos rejuvenescedores e antirrugas é cada vez mais constante. Na verdade, muita gente ainda não sabe porque as rugas se formam. Segundo a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, conforme os músculos se movimentam, todas as camadas da pele encurtam e…


27/11/17 Balm ou óleo?

Entenda a diferença entre os dois produtos mais usados para cuidar da barba

É comum encontrar no mercado uma grande variedade de produtos para os cuidados com os pelos faciais, entretanto, devido a esta grande quantidade de opções, alguns ficam na dúvida da função de cada um. Isso acontece principalmente com o óleo e o balm para barba  “Ambos são importantes e cada…


23/11/17 Brilho indesejado

Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

Lidar com a oleosidade da pele em qualquer época do ano é difícil, mas durante o verão é uma tarefa ainda mais árdua. “O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo com temperatura mais baixa, deixando a pele…


22/11/17 Não mexa!

Entenda porque não é recomendado espremer as espinhas

As famosas espinhas são temidas principalmente pelos jovens, já que a acne se manifesta mais comumente na puberdade. No entanto, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), a complicação não é exclusiva dessa faixa etária, podendo atingir até mesmo adultos com mais de 40 anos. Quando elas surgem, o…


21/11/17 Aliados da beleza

Alimentos para incluir no cardápio e manter a pele hidratada e saudável

Não é segredo para ninguém que uma alimentação saudável e equilibrada faz total diferença na manutenção da saúde E com a pele não é diferente. “Certos alimentos são verdadeiros aliados da boa aparência, pois possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada. Além de…


Assine nossa Newsletter



























Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto

Mensagem