17/09/17 Rosto limpinho

Higienizar a pele evita vários problemas, entre eles, o envelhecimento precoce

Higienizar o rosto é um cuidado muito importante, mas na maioria das vezes, negligenciado. O que muitos não sabem é que a falta deste hábito pode causar problemas como alergias, irritações e espinhas. Segundo o farmacêutico Rodrigo Kury, o acúmulo de sujidades também entope os poros e favorece o envelhecimento precoce. “A pele que não passa por uma higienização diária apresenta aparência cansada, perde a suavidade e o brilho. Nesse sentido, um dos maiores erros é dormir com maquiagem, pois os produtos não deixam que ela respire corretamente e isso pode reforçar as olheiras e aumentar a oleosidade”, completa.
Ele afirma que a finalidade do cuidado é remover todos os resíduos da poluição, maquiagem e sujeiras que agridem a região. “Ao evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem, você contribui para ter uma pele viçosa e garantir uma aparência sempre jovem”, garante. Rodrigo também ressalta que a limpeza correta possibilita a renovação celular, estimula a circulação e permite a melhor absorção dos produtos para o tratamento cutâneo.
Quanto aos passos que devem ser seguidos ao higienizar a pele, Kury ressalta que é recomendável usar um produto adequado, de preferência líquido,e que favoreça a remoção das impurezas sem causar danos. Depois, deve-se lavar a região com o sabonete e muita água fazendo movimentos suaves e circulares. Em seguida, retira-se todo o excesso. Após este passo, pode-se usar um tônico para remover a oleosidade ou ainda, se necessário, um demaquilante. “É recomendado fazer este procedimento duas vezes ao dia. Se a pele for oleosa, pode-se repetir a higienização quantas vezes forem necessárias”, finaliza.


Assine nossa Newsletter





















Absoluta comemora 18 anos de maioridade em todos os sentidos, trazendo a todos nós, nesses anos que convivemos com essa publicação de nível superior, tão cheia de humanidade, conhecimento e profundo enriquecimento para as mentes das pessoas mais antenadas. Isabelle, Betty e seus colaboradores merecem todo nosso respeito e admiração por esse trabalho e sucesso durante esses anos. Beijos mil.
Shirley Garcia

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Mensagem