12/09/17 Ilumine-se

Dicas de como usar o produto que valoriza determinados pontos do rosto

Dentre os vários itens de beleza que contribuem para melhorar e valorizar a pele, o iluminador vem ganhando destaque entre os amantes de maquiagem. O produto pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em produções mais leves ou mais elaboradas, para evidenciar determinadas regiões do rosto. Porém, é preciso prestar atenção em alguns detalhes da hora de escolher e aplicar para que se consiga o efeito que deseja. Veja algumas dicas essenciais:

Decidir o que se quer destacar
As têmporas são o principal lugar para se passar o iluminador. Mas ele pode ser aplicado também no “arco do cupido” (curva em cima da boca e abaixo do nariz) para deixar o formato de boca mais definido e no centro do nariz, em uma linha reta, para criar a impressão de que ele é mais fino. Outro local possível é abaixo do arco das sobrancelhas, o que levanta o olhar e ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos.

Procurar o tom certo
Para mulheres de pele clara são indicados iluminadores em tons mais pratas, enquanto que as morenas e de pele negra devem apostar nas tonalidades douradas. Outra opção é utilizar um produto translúcido, que não adiciona cor, apenas reflete a luz. 

Encontrar a textura correta
A versão do iluminador em pó pode ser aplicado nas maçãs do rosto, na zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras. Esta opção conta com boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Já os produtos de textura cremosa são indicados para peles mais oleosas, enquanto os líquidos são ótimos para as secas, pois as deixam mais hidratadas.

Aplicação no rosto
Maquiadores aconselham que o iluminador seja aplicado em pouca quantidade para não criar uma aparência artificial ou com pontos muito aparentes no rosto. Outra recomendação é esfumá-lo para uniformizar junto à pele. Por fim, na região dos olhos, deve-se tomar cuidado para não “craquelar”. 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns, Absoluta! Nesses anos todos, é difícil lembrar de um evento ou lançamento em que a Absoluta não esteve presente, sempre mostrando o melhor e mais representativo da sociedade atual, num mix de jornalismo, entretenimento e variedade, mas nunca deixando a emoção de lado.
A credibilidade nas opiniões e a rápida adequação às tendências nos mais variados setores, coloca a publicação num patamar único em toda a região.
O destino Estados Unidos, com seus inúmeros pontos turísticos, foi muitas vezes visitado pela Absoluta com seu olhar diferenciado, transformando cada roteiro num objeto de desejo para seus fiéis leitores.
Obrigada, Absoluta! Que sua incrível equipe continue nesse caminho de sucesso e luz!
Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos

 

Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier