12/09/17 Ilumine-se

Dicas de como usar o produto que valoriza determinados pontos do rosto

Dentre os vários itens de beleza que contribuem para melhorar e valorizar a pele, o iluminador vem ganhando destaque entre os amantes de maquiagem. O produto pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em produções mais leves ou mais elaboradas, para evidenciar determinadas regiões do rosto. Porém, é preciso prestar atenção em alguns detalhes da hora de escolher e aplicar para que se consiga o efeito que deseja. Veja algumas dicas essenciais:

Decidir o que se quer destacar
As têmporas são o principal lugar para se passar o iluminador. Mas ele pode ser aplicado também no “arco do cupido” (curva em cima da boca e abaixo do nariz) para deixar o formato de boca mais definido e no centro do nariz, em uma linha reta, para criar a impressão de que ele é mais fino. Outro local possível é abaixo do arco das sobrancelhas, o que levanta o olhar e ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos.

Procurar o tom certo
Para mulheres de pele clara são indicados iluminadores em tons mais pratas, enquanto que as morenas e de pele negra devem apostar nas tonalidades douradas. Outra opção é utilizar um produto translúcido, que não adiciona cor, apenas reflete a luz. 

Encontrar a textura correta
A versão do iluminador em pó pode ser aplicado nas maçãs do rosto, na zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras. Esta opção conta com boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Já os produtos de textura cremosa são indicados para peles mais oleosas, enquanto os líquidos são ótimos para as secas, pois as deixam mais hidratadas.

Aplicação no rosto
Maquiadores aconselham que o iluminador seja aplicado em pouca quantidade para não criar uma aparência artificial ou com pontos muito aparentes no rosto. Outra recomendação é esfumá-lo para uniformizar junto à pele. Por fim, na região dos olhos, deve-se tomar cuidado para não “craquelar”. 


Assine nossa Newsletter



























Com certeza mais uma edição imperdível !!! Grande profissional Dr. Queiroz !!! 
Adriana Novaes, empresária

Falar de Absoluta é falar da história de Campinas e da Região. Revista sempre envolvida em compartilhar fatos e momentos marcantes da nossa sociedade. Enaltecendo e elevando a destaque os grandes valores pessoais que a Região tanto possui. 18 anos de vida, de reportagens comprometidas com a verdade. 18 anos da bonita sociedade sendo apresentada em grandes eventos. 18 anos do que se tem de melhor na moda e no mundo de maneira leve e com muito bom gosto. 18 anos de leitura mensal gostosa e que ao se ler a última página, já se espera com ansiedade o próximo número.
Parabéns a todos, em especial à grande dama e alma da Absoluta: Betty Abrahão!
Ana Paula Lockmann, desembargadora

 

Mensagem