11/12/18 Nova estação

Evite os quilinhos a mais durante o verão

O verão é tempo de praia, de carnaval, de dias mais compridos e ensolarados e, para muita gente, período de muita diversão. Além disso, é a estação que acolhe uma das épocas mais festivas do ano, devido os feriados do Natal e Réveillon. Com tantos motivos para festas e comemorações, é comum ganhar alguns quilinhos a mais entre o peru natalino e o champanhe que brinda a virada do ano. Para não ter que correr atrás do prejuízo depois de 1º de janeiro, a nutricionista Patricia Oliveira dá algumas dicas para manter a forma (e a saúde!) neste fim de ano.

Beba muita água - O tempo voa quando estamos nos divertindo, é verdade. Um dia de sol na praia, por exemplo, tem o poder de lavar a alma e fazer com que esqueçamos de todos os problemas do cotidiano. Porém, ter a cabeça leve não nos isenta desta importante necessidade do corpo humano. Ingerir líquidos, principalmente água, já é crucial durante todo o ano – imagine só na praia, com o sol ardendo e atividades que envolvem altos gastos calóricos, como natação ou vôlei. Aqui, vale lembrar: não pense, também, que a tradicional água pode ser substituída por uma cervejinha. O álcool, inclusive, pode acelerar ainda mais a desidratação. Confie no básico: com água e água de coco, não tem erro. Vale até pedir um suco no final da tarde (de frutas e sem açúcar, de preferência);

Evite exageros – a regra vale para o ano inteiro, mas é bom ressaltá-la nesta época. A ceia de Natal traz quitutes culinários incríveis, porém gordurosos. Não há necessidade de passar vontade, é claro, mas também não precisa encher metade do seu prato com aquela coxa de peru enorme. O mesmo vale para o camarão frito da praia, ele é uma delícia e, para muitos, parte essencial de uma praia. Porém, uma porção para dividir entre amigos já basta, em vez de duas, três ou até quatro. Se quiser seguir uma alimentação rigorosa, siga esta receita: metade de seu prato deve conter saladas, e o outro lado deve ser dividido entre uma proteína magra e legumes, arroz (de preferência, integral) ou hortaliças, como batata, aipim ou inhame. E não se esqueça de maneirar no álcool, também. Muita gente gosta de ir para a balada ou pular carnaval com uma cerveja na mão, e não há mal nisso. A dica aqui é: beba uma garrafinha de água entre cada dose de bebida a fim de diminuir seu consumo total.


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Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,