01/12/18 Orientações certeiras

4 dicas para fazer a unha perfeita em casa

Apesar do grande número de salões de beleza espalhados por todo o Brasil, ainda é muito comum as mulheres fazerem a sua própria unha em casa por conta da praticidade. Para quem está começando, a manicure  Danielly Cardoso, dá quatro dicas para fazer a unha perfeita sem erros na execução. Confira:

1- Escolher uma cor mais básica
Quando a pessoa não tem muita prática pintando as unhas, a melhor opção é escolher cores mais simples, como um branco ou um nude. "As cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar alguns incidentes", explica Danielly.

2- Para evitar bolinhas na unha

É comum acontecer da unha ficar com bolinhas depois de seca. Danielly explica que isso pode acontecer quando a pessoa tem a mão muito quente. "É importante antes de pintar, colocar a mão na água fria para ela ficar gelada. E se mesmo assim, ficar bolinhas, passar um extra brilho nas unhas, ele dá uma maquiada no esmalte", completa.

3- Durabilidade do esmalte
Para o esmalte durar mais, certifique-se que não está com nenhum tipo de creme na unha. O ideal é sempre passar um algodão com removedor de esmaltes na unha antes de pintar. Além disso, é importante passar duas camadas finas de esmaltes e se atentar com as datas de validade, porque o esmalte vencido fica grosso e sai muito mais fácil da unha.

4- Remover o esmalte sem agredir as unhas
Para remover esmaltes mais escuros ou com glitter, a melhor opção é molhar um algodão com removedor de esmaltes e deixar na unha por um tempo. Desse jeito, o esmalte amolece e sai mais fácil.
 


Assine nossa Newsletter

























A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz