04/11/18 Verão à vista

6 truques para manter sua maquiagem intacta no calor

Com a chegada das estações mais quentes e, com elas, do calor, a maquiagem, que estava perfeita quando passada de manhã, acaba derretendo ao longo do dia, pois o calor estimula a produção de sebo, dilata os poros, além de intensificar o suor. Nessa hora, uma das opções é procurar por produtos à prova d’água. Mas se você não quer largar seus cosméticos e maquiagens favoritos de lado, a maquiadora Denise Valença, dá algumas dicas para ajudar a manter a maquiagem intacta por mais tempo. Confira:

Realize os cuidados básicos com a pele
“Sempre antes de começar a se maquiar higienize o rosto com um sabonete específico para a sua pele, tonifique-a e finalize com um hidratante oil free de textura leve. Estes cuidados vão preparar sua pele para receber a maquiagem e ajudar a controlar a produção de óleo, o que vai fazer com que a sua maquiagem permaneça por mais tempo no rosto.”

Procure por produtos de múltiplas funções 
“No calor, usar uma grande quantidade de maquiagem e cosméticos pode ser um incômodo para muitas pessoas. Nestes casos, procure por produtos que sejam multifuncionais, unindo primer e filtro solar ou base e hidratante, por exemplo. Os BB Creams são uma ótima opção, já que unem, em um único produto, hidratante, fotoprotetor, primer e base. Assim, além de hidratar e proteger, o BB Cream prepara a pele para receber a maquiagem, diminui os poros e disfarça imperfeições, proporcionando uma pele mais uniforme”, recomenda a maquiadora.

Utilize um Primer
“Antes de aplicar a base, utilize um primer no rosto e também no pescoço. O primer ajuda a maquiagem a durar por mais tempo, já que evita a oleosidade e o suor. Além de intensificar e potencializar a sua maquiagem, o primer também cria uma superfície perfeita para a aplicação da base, fazendo com que você precise aplicar menos produto para obter a cobertura desejada.”

Opte por produtos de longa duração
“Principalmente na hora de escolher a base, procure por produtos que indicam no rótulo serem de longa duração, já que estes aderem melhor à pele e permitem que o suor passe sem tirar nada do lugar. No caso das sombras, prefira as que são em gel, pois depois de secas estas têm uma resistência maior. Já em relação aos blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras por que produtos em creme geralmente têm uma fórmula mais oleosa, podendo escorrer na pele ao longo do dia. Por fim, os batons com acabamento mate são ideais, já que tendem a ter uma durabilidade maior do que os batons cremosos. Além disso, se possível, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom, pois isso ajuda a impedir que o pigmento escorra”, destaca a profissional.

Faça uso de pó compacto 
“Outra forma de salvar a maquiagem do calor e ainda dar uma boa finalização ao rosto é utilizar um pó compacto de acabamento translúcido para cobrir o aspecto oleoso da pele de forma mais natural. Carregue ele com você e vá aplicando sobre a face ao longo do dia, principalmente na testa e no nariz. Dessa forma você conseguirá segurar a maquiagem intacta por mais tempo no rosto.”

Finalize com um spray fixador 
“Por fim, aplique um spray fixador. Estes produtos criam uma película sobre a maquiagem, ajudando a fixá-la e a deixá-la à prova d’água, o que, consequentemente, aumenta sua durabilidade. Para isso, borrife um pouco do produto a 30 centímetros de distância de seu rosto, assim você não se machuca e também não borra a make. Uma camada fina do spray já é suficiente para fazer com que a maquiagem não derreta ao longo do dia”, finaliza a maquiadora.


Assine nossa Newsletter



























Absoluta é um Sucesso!!!
Heloisa Marostegan 

Tenho o privilégio de haver acompanhado a trajetória da Absoluta, desde o seu embrião. Nesta caminhada, sempre houve muita determinação, luta para o cumprimento das metas estabelecidas e o desejo sempre constante de fazer o melhor e de surpreender. Neste momento especial, gostaria de evidenciar duas guerreiras incondicionais, assessoradas por uma equipe enxuta e competente. A primeira, a presidente Betty que nunca desistiu de enfrentar todas as barreiras para que a Absoluta atingisse o patamar a que chegou. A outra, Isabelle, companheira incansável e de sempre, com o seu linguajar de primeira linha, leve, envolvente e sincero. Revista Absoluta, formatação ideal, excelente conteúdo, matérias diversificadas, primando pelo bom gosto e qualidade gráfica. Nesta caminhada, inúmeras conquistas que sucessivamente vão se agigantando. Parabéns pelo sucesso! 
Maria Angélica Pyles

Mensagem