30/05/18 Ressecamento

5 dicas para cuidar da pele durante as estações mais frias

O outono, seguido pelo inverno, no Brasil costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da pele. De acordo com especialistas, essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos, principalmente em áreas como o pescoço e rosto.
Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder hidratação, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca.
A especialista e dermatofuncional Renata Guidi conta que durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. "No outono, a pele não está tão desidratada como no inverno, nem tão oleosa por conta do calor excessivo do verão. O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares", afirma.
E explica que começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o 'projeto verão' no fim do ano.
Veja as 5 dicas da profissional para cuidar da pele durante os dias mais frios:

1- Alimentação saudável

A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. É necessário se alimentar de maneira correta a fim de ingerir todos os nutrientes importantes para o corpo. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.

2. Invista em tratamentos estéticos
O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como peelings. O peeling ultrassônico, por exemplo, funciona com um gerador de ultrassom e corrente elétrica, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual.

3. Cosméticos aliados contra o envelhecimento facial

Depois de todo o sol do verão e com as baixas temperaturas que estão por vir, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação da Vitamina C é fundamental, pois é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele, promove maior hidratação e luminosidade e prepara a pele para o verão seguinte.

4. Não esqueça o filtro solar
Filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo.

5. Beba muita água (mesmo sem vontade)
Geralmente, no frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a "todo vapor", é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável. 


Assine nossa Newsletter



























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Quero agradecer e parabeniza-los pela matéria feita do Quality Itupeva na edição 105. Fiquei sinceramente impressionado com a estética e a riqueza de detalhes que fizeram ao montar à matéria!
Por favor, transmita nosso agradecimento a todos os envolvidos! Forte abraço!
Rodrigo Miluzzi
 

Mensagem