13/04/18 Nova estação

6 dicas para manter a pele hidratada pós-verão

Com a chegada do Outono, a pele pode ficar ainda mais seca, irritada e desidratada devido ao tempo seco. Alguns fatores externos podem potencializar esses incômodos, como poluição, luz branca, sol e a falta de água no organismo. Assim, para ajudar a manter uma pele bonita e saudável, a The Body Shop, marca ativista de cosméticos naturais, listou seis dicas para manter a hidratação pós-verão.

Dica nº 1 – Da mesma forma que sentimos sede, a pele também sente. Assim, busque usar filtros solares que já venham formulados com hidratantes, o que facilita a aplicação e mantém o rosto protegido, evitando que a água evapore e a região resseque.

Dica nº 2 – Cuide da alimentação e da hidratação do corpo, já que para manter uma pele hidratada é preciso, inicialmente, cuidar do interno para o externo. Por isso é fundamental manter uma alimentação saudável e beber água diariamente para ajudar a manter o corpo funcionando da melhor maneira.

Dica nº 3 – Utilize sabonetes neutros, já que os sabonetes comuns retiram a oleosidade e nutrição natural da pele. Óleos e hidratantes de banho são opções que hidratam de fora para dentro, sendo que, com a pele úmida, a absorção de substâncias fica mais fácil.

Dica nº 4 – Banhos quentes são ótimos para relaxar, mas ruins para a hidratação da pele. A temperatura elevada abre os poros da derme e faz com que a água do corpo, que é responsável por manter a pele saudável, evapore deixando ressecamento e secura.

Dica nº 5 – Opte por produtos antipoluentes que ajudam a manter a saúde facial, enquanto evitam problemas causados pela poluição, tais como o entupimento de poros, as acnes, o envelhecimento precoce e a perda da elasticidade.

Dica nº 6 – Esfolie o corpo e o rosto uma vez a cada 15 dias. O processo ajuda a renovar a derme, já que elimina as células mortas que deixam a região seca e potencializa a absorção dos nutrientes existentes em hidratantes e produtos específicos.


Assine nossa Newsletter



























Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora 

Absoluta é absoluta, um veículo de comunicação diferenciado com credibilidade e sempre atualizada e conectada com o que está acontecendo neste nosso mundo globalizado. Parabéns Absoluta, a sua Presidente Betty Abrahão e ao excelente time de colaboradores, chegar à maioridade sem ter nenhum número interrompido é um diferencial num mercado competitivo. 
José Afonso Bittencourt