08/09/18 Barba hidratada

Cuidados especiais para manter os fios saudáveis e bonitos

Deixar a barba crescer ao invés de mantê-la sempre aparada pode parecer fácil. Porém, conservar a saúde dos fios não deve ser a única preocupação dos barbudos. É importante também prestar atenção da pele por baixo. Um dos principais problemas enfrentados por quem tem barba são as dermatites faciais, que chegam acompanhadas de alergias, coceiras e caspa. O fato da pele sob a barba estar muito seca é o principal causador desses problemas e ocorre justamente pela falta de cuidados nessa área. Para se manter livre destes problemas, confira abaixo uma lista de orientações importantes:

Temperatura da água
Tome banhos frios, ou pelo menos não tão quentes. O calor da água retira os óleos naturais da pele, produzidos naturalmente no intuito de mantê-la saudável. A falta pode torná-la seca, irritada e escamosa.

Shampoo
Utilize produtos específicos para lavar a barba. Evite usar sabão em barra regular, pois isso também pode ressecar a pele.

Esfoliação facial
Repita o processo pelo menos duas vezes por semana para remover células mortas, flocos de pele e garantir a prevenção dos pelos encravados.

Hidratantes
Hidrate a região sob a barba duas vezes ao dia usando um bom hidratante ou óleo para a barba. Dê preferência para produtos específicos, que geralmente contém óleos como Jojoba ou Argan, que mantêm os pelos macios e combatem a derme seca e escamosa.

Secagem
A barba retém muita umidade, o que pode resultar não apenas em uma pele seca, mas também em fios ressecados e quebradiços. Por isso, apenas passar a toalha não é o suficiente. Aperte os cabelos para remover o excesso de água e, depois, seque- a com um secador de cabelo no modo frio.
 


Assine nossa Newsletter



























Importante veículo de comunicação. Parabéns a toda equipe!  
Helder Samara 

Tenho o privilégio de haver acompanhado a trajetória da Absoluta, desde o seu embrião. Nesta caminhada, sempre houve muita determinação, luta para o cumprimento das metas estabelecidas e o desejo sempre constante de fazer o melhor e de surpreender. Neste momento especial, gostaria de evidenciar duas guerreiras incondicionais, assessoradas por uma equipe enxuta e competente. A primeira, a presidente Betty que nunca desistiu de enfrentar todas as barreiras para que a Absoluta atingisse o patamar a que chegou. A outra, Isabelle, companheira incansável e de sempre, com o seu linguajar de primeira linha, leve, envolvente e sincero. Revista Absoluta, formatação ideal, excelente conteúdo, matérias diversificadas, primando pelo bom gosto e qualidade gráfica. Nesta caminhada, inúmeras conquistas que sucessivamente vão se agigantando. Parabéns pelo sucesso! 
Maria Angélica Pyles