08/09/18 Barba hidratada

Cuidados especiais para manter os fios saudáveis e bonitos

Deixar a barba crescer ao invés de mantê-la sempre aparada pode parecer fácil. Porém, conservar a saúde dos fios não deve ser a única preocupação dos barbudos. É importante também prestar atenção da pele por baixo. Um dos principais problemas enfrentados por quem tem barba são as dermatites faciais, que chegam acompanhadas de alergias, coceiras e caspa. O fato da pele sob a barba estar muito seca é o principal causador desses problemas e ocorre justamente pela falta de cuidados nessa área. Para se manter livre destes problemas, confira abaixo uma lista de orientações importantes:

Temperatura da água
Tome banhos frios, ou pelo menos não tão quentes. O calor da água retira os óleos naturais da pele, produzidos naturalmente no intuito de mantê-la saudável. A falta pode torná-la seca, irritada e escamosa.

Shampoo
Utilize produtos específicos para lavar a barba. Evite usar sabão em barra regular, pois isso também pode ressecar a pele.

Esfoliação facial
Repita o processo pelo menos duas vezes por semana para remover células mortas, flocos de pele e garantir a prevenção dos pelos encravados.

Hidratantes
Hidrate a região sob a barba duas vezes ao dia usando um bom hidratante ou óleo para a barba. Dê preferência para produtos específicos, que geralmente contém óleos como Jojoba ou Argan, que mantêm os pelos macios e combatem a derme seca e escamosa.

Secagem
A barba retém muita umidade, o que pode resultar não apenas em uma pele seca, mas também em fios ressecados e quebradiços. Por isso, apenas passar a toalha não é o suficiente. Aperte os cabelos para remover o excesso de água e, depois, seque- a com um secador de cabelo no modo frio.
 


Assine nossa Newsletter



























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto

Mensagem