11/09/18 Sobrancelha perfeita

Formato deve harmonizar com traços faciais e pessoais

Você sabia que a sobrancelha pode revelar muito sobre sua personalidade? Detalhes como desenho, formato e até volume dos pelos apontam características pessoais, por isso, é importante combinar o design com o contorno do rosto.
A mestre em visagismo facial Jane Muniz, analisou o traço de algumas mulheres da TV e da música brasileira para exemplificar a importância do formato dos pelinhos estarem em harmonia com as características faciais e pessoais. Confira:

Juliana Paes



Segundo Jane, a atriz é referência no assunto, pois tem uma sobrancelha com volume e ângulo perfeitos e ótima densidade de pelo. Também existe harmonia entre suas características anatômicas, o que produz uma sintonia com os olhos.


Ana Hickmann



Para ela, a apresentadora também exibe um excelente design de sobrancelhas, com formato perfeito para olhos pequenos que remete a uma leitura não verbal de uma personalidade forte.


Anitta



A cantora ergue com mais frequencia a sobrancelha esquerda, o que faz com que essa seja naturalmente mais alta do que a direita. Esse efeito sensual, de acordo com a profissional, também pode ser alcançado com um bom design proporcional.


Ana Paula Padrão



Para a sobrancelha ideal para o formato de rosto da jornalista, a indicação de Jane é o design entre semi-arqueada e arqueada, com similaridade entre os lados e o cuidado com as falhas e o volume dos pelos.


Thais Araújo



O formato de rosto oval é interessante, pois é considerado harmônico, por isso, diversos formatos de sobrancelhas são indicados.


Sabrina Sato



Sobrancelha semi-angular e alta, que tem um espaço largo entre os olhos e a pálpebra fixa e móvel. Essa altura marca bastante os quadrantes e é muito bem valorizada em fotos.


Sandy



Jane define o formato como ascendente e angular, o que dá à mulher um ar “sexy”. Ela acrescenta, ainda, que a sobrancelha aparenta ter sido bastante tratada ao longo dos anos, pois já não carrega um semblante de "menininha" como era no início da carreira.


Bruna Marquezine



A partir do formato dos fios da atriz, Jane pontua que, para ser considerada dentro de um padrão simétrico, a sobrancelha precisa começar mais larga e ir afinando ao longo do comprimento e que o intermédio não deve ser mais largo que o início.


Paula Fernandes



Uma sobrancelha baixa, muito próxima da pálpebra móvel, desvaloriza o formato dos olhos. Uma sugestão é baixar um pouco o início para simular um levantamento maior. Neste caso, segundo Jane, um ponto positivo é não apresentar bicos, que não valorizam esse tipo de rosto.


Ivete Sangalo



Rosto longo com frontal alongado, é um formato semi-angular, sobrancelha que combina com a personalidade e expressividade da cantora.


Simaria



A cantora possui um rosto mais longo, e para esse tipo, Jane alerta para o formato de sobrancelha, que não seja arredondado, e sim angular. Trata-se de um modelo que precisa ter a quantidade de pelos avaliada, pois se tiver baixa densidade, é recomendável uma dermolev (procedimento que corrige os fios com naturalidade). Segundo Jane, esse design traz ângulos muito marcados no início da sobrancelha, o que pode trazer destaque demais para a região do nariz.   


Assine nossa Newsletter



























Parabens a equipe. Ficou sensacional!!! 
Ana Lucia Bertolani

É com muita alegria e orgulho que parabenizamos a Absoluta pela 100ª edição. Vocês têm acompanhado e registrado os acontecimentos mais importantes da nossa família. Somos gratas por perpetuarem esses momentos tão especiais, verdadeiros marcos em nossas vidas. A cada ano, a revista está mais bonita, criativa e interessante. Os assuntos abordados são bem diversificados e atendem vários interesses. Admiramos a competência, sensibilidade e profissionalismo com que o trabalho é conduzido, sempre com ênfase na responsabilidade social. Nossos aplausos para toda a equipe da Absoluta e votos de que a revista seja cada vez mais conhecida e prestigiada. Com carinho,
Sonia e Luciana Dimarzio

 

Mensagem